Portal da Cidade Toledo

rebanho

Atenção: Produtor precisa atualizar cadastro de todos os animais

Toledo participa da Campanha de Atualização do Rebanho

Postado em 07/11/2019 às 09:36 |

Com a suspensão da vacinação da febre aftosa no Paraná a partir deste mês de novembro, o produtor rural precisa fazer a atualização do rebanho. A atualização do rebanho é um procedimento obrigatório, previsto no Decreto Estadual n.º 12.029/2014.

“Assim como todo o Paraná, Toledo está fazendo um trabalho forte, as propriedades, de bovinos, aves, suínos, caprinos, peixes, dentre outros, precisam passar essas informações da vacinação para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), este é um trabalho perfeito. É importante garantir um controle total que beneficia direto ao produtor. Os mercados internacionais observam tudo isso”, afirmou o Secretário de Agricultura de Toledo, Lídio Michels.

O uso da vacina está proibida, agora a campanha de vacinação foi substituída por campanha de atualização do rebanho. Vale destacar que não é mais necessário vacinar. É obrigatória a atualização de todas as espécies de animais, de bovinos, búfalos, ovelhas, cabras, suínos, cavalos, jumentos, mulas, aves e peixes.

Não esqueça, a campanha de atualização de rebanho é entre 1º a 30 de novembro, atualize pela Internet no portal da ADAPAR, na unidade local da ADAPAR ou no escritório municipal autorizado.

O que é a Febre Aftosa?

Febre aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre, seguida pelo aparecimento de vesículas (aftas) – principalmente na boca e nos pés de animais de casco fendido. A doença é causada por um vírus do qual existem 7 tipos, que produzem sinais clínicos similares. Os diferentes tipos só podem ser identificados em laboratório.

Fonte:

Deixe seu comentário