Portal da Cidade Toledo

TOLEDO

Novas tecnologias e sustentabilidade no campo, novidade no Biopark

O agronegócio é uma área fértil para novos negócios e startups.

Postado em 08/05/2020 às 11:19 |

O agronegócio é uma área fértil para novos negócios e startups. Foi olhando para as possibilidades desse cenário que surgiu a Ecodefense, a mais nova residente no Biopark. Por meio de parcerias com universidades, empresas nacionais e internacionais a startup auxilia a colocar no mercado soluções tecnológicas verdes, principalmente fertilizantes, com base em conceitos de sustentabilidade e inovação.

Para alcançar seus objetivos, a Ecodefense trabalha com projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, representação comercial, abertura e posicionamento de mercado. Para garantir a qualidade dos produtos, a empesa possui um campo de testes próprio, credenciado pelo MAPA - Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, a empresa trabalha com consultorias para produtores rurais, tendo a região Oeste como a grande área de concentração dos clientes.

“Vimos muitas tecnologias sendo pesquisadas e até já disponíveis no mercado que ainda precisavam ser desenvolvidas para ser eficientes ao produtor. Já temos parceria com a UNICAMP e UNESP no desenvolvimento de alguns produtos, além de outras empresas em que atuamos desde a parte técnica, até o posicionamento no mercado”, explica Thomas Oehninger Ramos, sócio da empresa ao lado de Eder Blainski.

A empresa surgiu com base na experiência dos sócios. “Nos conhecíamos desde 2004, atuamos em diferentes empresas, como multinacionais e consultorias e há cerca de três anos, avaliamos a possibilidade de abrir um negócio juntos, somando nosso conhecimento. Em contato com universidades e empresas de pesquisa, entendemos que tinha muita tecnologia sendo produzida e que precisava de apoio para ser colocada no mercado, para posicionamento certo e que realmente atendesse a demanda do produtor rural”, explica Thomas.

Estar no Biopark representa novas perspectivas. “O propósito do Biopark tem tudo a ver com a proposta da Ecodefense, temos uma sinergia muito grande, principalmente quanto à tecnologia e sustentabilidade. Além disso, também vimos no empreendimento um espaço para futura construção de uma planta própria para desenvolvimento de nossas soluções - não apenas pelos benefícios que o Biopark oferece diretamente, mas também pela logística e estrutura do Ecossistema. Além disso, hoje, nossos clientes em consultoria concentram-se em Toledo e região”, completa Thomas


Fonte:

Deixe seu comentário