Portal da Cidade Toledo

estradas

Asfaltos rurais são entregues para comunidades

Três localidades foram contempladas com intervenções em vias rurais. Obras executadas pela EMDUR

Postado em 05/12/2019 às 16:27 |

Mais três trechos de asfalto rural foram entregues na quarta-feira (4). As comunidades das OT’s 431, 330 e 432 foram contempladas com as obras realizadas. A entrega foi feita pelo Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado de secretários, diretores municipais e comunidade. O evento faz parte das comemorações dos 67 anos de Toledo.

Com o objetivo de garantir qualidade de vida para os moradores e trabalhadores rurais, a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural, com as intervenções realizadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano de Toledo (EMDUR) deram um aspecto visual melhor e mais segurança nas localidades.

Aconteceram as entregas dos Asfaltos Rurais de Sanga 19 de Junho, de Linha José Paludo e de São Miguel a Vila Ipiranga “Claudecir Vanzzo”. Os momentos contaram com a participação do vereador Renato Reimann, do representante do Deputado Federal José Carlos Schiavinato, Adriano Theves Galvão, do diretor da Infraestrutura Rural, Odir Zóia representando o Secretário Vilson André, representantes das comunidades e familiares dos homenageados.

As três localidades somam aproximadamente 7km de novos asfaltos. A primeira entrega aconteceu na Sanga 19 de Junho. O representante da comunidade de São Miguel, o presidente Celso destacou que as tratativas com a administração foram positivas. “Estamos contentes pelo auxílio da administração. Isso demonstra o interesse e o objetivo de valorizar o trabalhador e a família que vive no campo”.

A segunda entrega aconteceu na Linha José Paludo. Representando a família Paludo, César Paludo, contou que esse é um incentivo ainda maior para o produtor. “Um momento importante de valorização de quem vive e trabalha no interior. Uma alegria e tanto poder ver que administração se preocupa com todos, seja no campo ou na cidade. Agradecemos também ao patriarca da família que ajudou no desenvolvimento da cidade”.

Egon Guber, representando a família Vanzzo e a comunidade de São Miguel a Vila Ipiranga, afirmou que essa parceria entre moradores e administração é importante. “Foram tratativas importantes até a conclusão da obra. Conseguimos viabilizar de forma efetiva essas ações”.

“Garantir qualidade nos trabalhos rurais é de suma importância para que haja desenvolvimento em Toledo. Estamos felizes com os objetivos alcançados até o momento”, destacou Adriano Theves Galvão, representando o Deputado Federal José Carlos Schiavinato.

O Prefeito Lucio de Marchi frisou que já foi realizado um grande trabalho de recuperação de asfaltos rurais. “Estamos trabalhando intensamente para melhorar os asfaltos em Toledo. Desde o início da gestão já foi feito uma intensa programação de recuperação asfáltica, seja no interior ou na cidade. Estão sendo entregues três vias que vão auxiliar na produção agrícola e dar mais qualidade de vida para todos”.


Homenageados

JOSÉ PALUDO

Em 1950, o Sr. José Paludo, juntamente com sua esposa Sra. Lucia Paludo, trouxe sua família para residir na localidade de Vila Ipiranga, em Toledo. Na ocasião trouxe seus 12 filhos, dentre eles o menor, com apenas alguns meses de vida. Com a coragem dos desbravadores, o Sr. José Paludo, junto com sua família, edificou seu projeto de vida na vila. Esta estrada, aqui na região onde viveu por tantos anos, hoje representa uma homenagem ao trabalhador e simboliza a natureza do seu legado de empreendedorismo.

CLAUDECIR VANZZO

Claudecir Vanzzo, filho de Marcolino Vanzzo e Nascidi Marafon Vanzzo, pioneiros de Toledo na linha Real distrito de Vila Ipiranga, casou-se com Ivete Giacomini no dia 7 de Maio de 1988, vieram a fixar residência em São Miguel no mês de maio de 1994.

O casal teve dois filho, Carine e Tiago, em 1995 Claudecir ficou doente e diagnosticado um câncer levando-o a falecer no dia 25 de Setembro 2003, esposa e filho continuam morando no mesmo lugar e são parceiros na construção do asfalto.

Fonte:

Deixe seu comentário