Portal da Cidade Toledo

internacional

Biopark irá ao Canadá em busca parcerias internacionais

Presença na Bénéfiq, em Quebec, marca expansão das parcerias do Parque

Postado em 01/10/2018 às 11:42 |

Com o objetivo de promover e fortalecer a marca em cenário internacional, o Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências participa de 2 a 4 de outubro da Bénéfiq 2018, em Quebec - Canadá.  A 4ª edição do evento que terá como tema principal "O Futuro da Alimentação" consolida-se como um encontro internacional para conectar pesquisadores e indústrias.


Os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir os avanços da área, além de realizar networking com futuros parceiros, investidores, clientes e distribuidores. “Estivemos no Canadá em novembro de 2017 e em maio deste ano e encontramos oportunidades durante nossas conversas com universidades, instituições de tecnologia e empresas. Dessa vez, na feira Bénéfiq vamos apresentar o Biopark e nosso suporte para acolhimento de novos negócios baseado no know-how que adquirimos em mais de 25 anos de atuação na indústria farmacêutica”, declara o fundador e Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi.


O Parque têm registrado importantes avanços desde sua fundação, em especial na área da educação onde já atua com um Centro de Educação Profissional em Biociências (CEPBio) e em fevereiro inicia as aulas da primeira turma do curso de Farmácia da Unibio - Associação de Ensino, Pesquisa e Extensão, em parceria com a Uniamérica. No último mês, anunciou a implantação de um laboratório para pesquisa de controle biológico de pragas.


Agora, as ações do empreendimento ganham força a partir de parcerias que podem vir do Canadá. “Além de voltarmos ao país para prospectar novas parcerias, queremos retomar as conversas já iniciadas com a Universidade Laval, com o Instituto de Nutrição e Alimentos Funcionais e com o Centro de Especialização em Queijos de Quebéc. Queremos trazer para Toledo a expertise dos canadenses na produção de queijos finos, nossa região tem potencial e pode ver seus produtos adquirirem maior valor agregado com novos negócios”, complementa Donaduzzi.

Fonte:

Deixe seu comentário