Portal da Cidade Toledo

visita

Empresários da região oeste escolhem a Prati-Donaduzzi como exemplo de sucesso

ACIME de Medianeira visitou a empresa nesta última quinta (17)

Postado em 21/10/2019 às 10:46 |

A paranaense Prati-Donaduzzi foi escolhida como exemplo de sucesso pela Associação Empresarial de Medianeira (ACIME). A confirmação foi realizada pela presidente da entidade Rita Schierholt que, juntamente, com um grupo de associados visitaram a farmacêutica nessa quinta-feira (17).

Ao todo 24 pessoas conheceram a farmacêutica, incluindo empresários da cidade de Medianeira que fica localizada na região Oeste do Paraná. Os visitantes foram recepcionados pela sócia-fundadora, Dra. Carmen Donaduzzi e pelo gerente de Marketing, Lucas Angnes.

Segundo a presidente da ACIME um dos motivos que levou a instituição a querer conhecer a Prati-Donaduzzi é a evolução da empresa em tão pouco tempo de história: 25 anos. “Nós trouxemos desde os pequenos até grandes empresários para que eles se inspirem na história da farmacêutica e possam trabalhar para o crescimento de suas empresas”, explicou Rita Schierholt.

A empresária Silvia Prezoto atua no ramo farmacêutico e conheceu de perto como são produzidos os medicamentos da indústria. “É a segunda vez que eu visito a Prati. Sempre é um aprendizado diferente”, contou.

Para Adrielly Carlet, do setor de Recursos Humanos da Lar Cooperativa Agroindustrial, um dos principais objetivos da visita foi conhecer a Universidade Corporativa (Uniprati). Somente em 2018 cada colaborador recebeu 72 horas de treinamentos. Quantidade bem superior à média nacional, que é de 18 horas. “Nós viemos conhecer o modelo adotado pela Prati-Donaduzzi, pois pretendemos implantar uma Universidade Corporativa na Lar ”, disse Adrielly.


Na Farmacêutica

Além de conhecer a história da empresa que começou em 1993 atendendo principalmente a rede pública de saúde e, hoje, conta com a capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e está presente em mais de 55 mil farmácias brasileiras, os associados da ACIME realizaram uma visita à unidade onde são produzidos os principais medicamentos sólidos. Entre eles, a Losartana (indicada para o tratamento de hipertensão arterial), a Metformina (usada no controle do diabetes) e o Captopril (indicado para o tratamento de hipertensão e insuficiência cardíaca).

A comitiva também conheceu o Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências, localizado em Toledo. O Parque busca o desenvolvimento da pesquisa científica em especial na área de biotecnologia.

Fonte:

Deixe seu comentário