Portal da Cidade Toledo

Projeto

Escola distribui cata-ventos como mensagem de incentivo à vida, neste domingo

A ação foi realizada pela Escola Adventista de Toledo em alusão à campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

Postado em 09/09/2019 às 12:55 |

Quem passou pela praça da Copel, na Vila Industrial, na tarde de ontem (08), recebeu cata-ventos amarelos com mensagens motivacionais e de incentivo à vida. A ação em conjunto com uma Feira de Saúde, organizadas pela Escola Adventista, faz parte da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e teve como intuito chamar a atenção da comunidade para o valor que deve ser dado à preservação da vida. 


A Feira de Saúde contou com uma série de atendimentos gratuitos como teste de glicemia, aferição de pressão, teste de aptidão física; sessão de massagem anti stress, além do espaço recreativo para as crianças. 


Projetos como este, fazem parte da grade curricular da Rede de Educação Adventista, que tem como objetivo desenvolver nos alunos e na comunidade a consciência solidária, o respeito, a preservação do meio ambiente e a valorização da vida. 


“Muito além do ensino é se preocupar com todas as dimensões da vida do educando. Para um desenvolvimento completo, precisamos prezar pela saúde espiritual, mental e também a física. A Feira de Saúde propõe uma mudança de rotina para dar um “up” em todas as áreas.”

Para mais informações sobre o projeto ou sobre a escola clique aqui

Fonte:

Deixe seu comentário