Portal da Cidade Toledo

apoio

Hospital de Campanha recebe doações da comunidade

Lions Clube e Modilac Indústria de Móveis entregaram suas doações ao Prefeito e membros do COE

Postado em 04/04/2020 às 11:03 |

A semana terminou com várias notícias positivas. Além do Boletim da Secretaria de Estado da Saúde descartar mais um caso suspeito do novo coronavírus em Toledo, a Coordenação do Hospital de Campanha João Paulo II recebeu nesta sexta-feira (03) várias doações empresariais e de clubes de serviço da cidade.

O Proprietário da Modilac Indústria e Comércio de Móveis, André Luiz de Marchi, acompanhou a entrega dos equipamentos no Hospital de Campanha. “A gente vê que o Município vai precisar, sabemos da dificuldade que vai surgir e queremos fazer um bem para o próximo. Nessas horas é que temos que estender as mãos conforme as condições de cada um para poder ajudar. Em nome do meu pai e da família é que decidimos contribuir nesse momento tão importante. Se cada um fizer sua parte poderemos ajudar mais pessoas”, declarou.

A empresa fez a doação de sete sofás hospitalares com valores estimados em mais de R$ 11,5 mil. Os equipamentos foram entregues diretamente pelos funcionários da empresa no Hospital de Campanha.

Luciana Dorigon Vanzella, uma das associadas do Lions Clube de Toledo que acompanhou a entrega de 100 mantas de microfibra para o Hospital de Campanha comenta como foi a mobilização da entidade. “São cerca de R$ 2 mil em mantas. Parte da doação foi de responsabilidade do Lions Clube e outra parte é oriunda da campanha que fizemos no comércio da cidade. Como clube de serviço, já temos como prática estarmos envolvidos. Muitas vezes viemos nesse local [no Instituto João Paulo II] para fazer orações e hoje nos organizamos para estar aqui com essas doações nesse momento em que a união faz toda a diferença”.

O Prefeito enalteceu o envolvimento da comunidade por meio das doações e das secretarias de governo envolvidas com a saúde para que tudo esteja preparado para o funcionamento. “Nós temos o privilégio de poder contar com um espaço maravilhoso para atender nossos pacientes que eventualmente irão precisar ficar isolados. Graças ao envolvimento de todos, inclusive de empresas e clubes de serviço que estão nos ajudando, estamos montando um Hospital de Campanha preparado para atender com dignidade os pacientes que passarem por esse espaço”, salientou Lucio de Marchi. 

Fonte:

Deixe seu comentário