Portal da Cidade Toledo

meio ambiente

Jovens do Florir Toledo fazem jardim no Certi Coopagro

A novidade trouxe mais beleza para o espaço da terceira idade e proporcionou interação entre eles e os adolescentes

Postado em 10/07/2019 às 17:16 |

O projeto desenvolvido no Florir Toledo cultiva no jovem a vontade de trabalhar pela natureza. Nesta terça-feira (9), o grupo de adolescentes participou da intervenção que deixou o espaço do Centro de Revitalização da Terceira Idade, do Jardim Coopagro, ainda mais bonito. O ajardinamento é uma técnica desenvolvida pelos jovens no Florir e, desta vez, todo o conhecimento foi colocado em prática no Certi.

A atividade intergeracional proposta pela direção teve como objetivo promover a interação entre os jovens do Florir Toledo e os idosos do Certi Coopagro. As duas gerações ajudaram desde a escolha das flores e plantas mais adequadas para o local, até a organização do jardim, realizada pelos adolescentes.

“Nós fizemos a parte mais rústica do trabalho. Nos próximos dias, voltaremos para os adolescentes ensinarem algumas práticas de jardinagem. Assim, tornamos os jovens protagonistas da atividade. Hoje fizemos o ajardinamento que é uma prática do Florir Toledo, com as mesmas plantas que são produzidas por eles”, explicou o coordenador do Florir Toledo Oséias dos Santos.

A atividade resgata a importância do respeito entre as gerações, promove o diálogo, a sensibilidade e a valorização dos adolescentes sobre o trabalho que realizam, diariamente, no Florir. Antúrio e falsa érica foram as plantas escolhidas pelo projeto. Elas fazem parte do ambiente do Certi. Outros espaços também receberão essa intervenção, bem como o Certi da Vila Pioneiro.

FLORIR TOLEDO

O Programa atende adolescentes de 13 a 17 anos, que estejam inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais. Para participar deste e outros Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, deve-se procurar um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que são os responsáveis pela inserção.

O espaço fica localizado na Rua Corbélia nº 830, no Jardim Santa Maria. O telefone é o (45) 3379-1588, tendo os e-mails florirtoledo@toledo.pr.gov.br ou florirtoledo@hotmail.com. O horário de atendimento é na parte da manhã das 8h às 11h30 e a tarde das 13h30 às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário