Portal da Cidade Toledo

ampliação

Lar dos Idosos vai construir novas acomodações e ampliar atendimentos

Serão realizados 48 atendimentos em breve

Postado em 13/06/2019 às 15:14 |

A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Obra de Ampliação de 12 quartos da Associação Promocional e Assistencial de Toledo - APA Lar dos Idosos foi realizada no sábado (8), com a presença do Prefeito Lucio de Marchi, Promotor da Justiça Dr. Geovani Ferri, Vereadores, Imprensa, familiares dos idosos e a comunidade em geral.

A APA foi fundada em 22 de Junho de 1982. Na época o terreno onde foi implantada a unidade foi doada pela Família Hubner.

Com a ampliação a capacidade de atendimento será de 48 pessoas idosas, sendo que atualmente, estão hospedados 24 idosos, sendo 16 vagas cofinanciadas pelo município. Valor repassado através de Chamamento Público R$ 207.728,64 para dois anos. Valor per capita por idoso acolhido/mês R$ 540,96.

Em 37 anos de história foram adquiridos equipamentos, móveis, veículos e eletrodomésticos, para a manutenção do bom atendimento aos usuários do local.

O Prefeito Lucio de Marchi garantiu o apoio da Prefeitura de Toledo no que for possível. “Estamos nos colocando à disposição para alavancar cada vez mais a qualidade no atendimento a essas pessoas que necessitam. Este é um compromisso que temos com todos. Estamos estudando a possibilidade de aumentar o cofinanciamento de 16 para 24 e inclusive o valor da per capita”, destacou Lucio.

O Promotor de Justiça, Dr. Geovani Ferri, destacou que nunca houve problemas no local. “Não há registros de negligência, nem de maus tratos e falta de atendimento, é uma entidade exemplar. Estamos contentes com os trabalhos realizados aqui”, informou.

O novo presidente da APA, Pastor Marlon Jonas Radons, relatou que as pessoas que trabalham no local se dedicam integralmente para dar o máximo de conforto aos idosos. “É importante que todos estejam preparados para os atendimentos. Aqui é um local abençoado onde todos estão sempre a postos para oferecer o que há de melhor”, explicou.

Um dos usuários do local é o Antônio A. Ele tem 70 anos e está na instituição há 60 dias. Ele relatou sobre os bons atendimentos no local. “É claro que aqui não é a casa da gente. Mas é um local bom. Somos bem cuidados”, definiu.

O Projeto Arquitetônico da Obra foi doado pela Engenharia Arquitetura e Paisagismo Welter. A empresa ficará com a responsabilidade técnica sobre a obra.

Fonte:

Deixe seu comentário