Portal da Cidade Toledo

jogos

Mais de 1 mil idosos participarão dos Jogos da Terceira Idade

De acordo com o Departamento da Terceira Idade, 38 grupos de idosos da área urbana e do interior da cidade participarão.

Postado em 12/08/2019 às 21:05 |

Idosos de diversas comunidades acompanharam, na manhã desta segunda-feira a abertura dos Jogos da Terceira Idade 2019 realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Lazer ( SMEL). A Associação de Moradores da Vila Industrial ficou lotada com presença de vários participantes de diversas regiões de Toledo.

De acordo com o Departamento da Terceira Idade, 38 grupos de idosos, reunindo mais de 1000 pessoas da área urbana e do interior da cidade participarão.

Romilda Schuck, de 74 anos, é moradora do Jardim Santa Maria. Ela contou que já participou duas vezes dos jogos e está animadíssima. “Aqui a gente pode se divertir e encontrar velhos amigos. É importante essa ação para o idosos porque a gente se mantém confiante no dia a dia e mais feliz”.

O responsável pelo departamento da Terceira Idade, Douglas Rech, relatou que estes jogos tem como objetivo de confraternização “Esperamos que essa semana seja maravilhosa e todos possam se divertir. Essa é a nossa expectativa para os jogos”.

Serão disputados as modalidades de bocha masculino, bolãozinho feminino, canastra, truco e dominó misto. As inscrições foram organizadas pela diretoria dos grupos. Serão classificados os primeiros de cada modalidade.

Para a Dona Ana, de 84 anos, é um momento de alegria essa reunião. “É igual a gente sempre fala né, se dá pra arrastar uma perna, então dá pra correr. A gente fica alegre por ter um momento como esse aqui, só pra nós”.

O Secretário da SMEL, André Alcará, enfatizou que este é um momento para conhecer novos amigos e desenvolver a qualidade de vida desses idosos. “Essa é uma competição que valoriza a qualidade de vida dos munícipes. Essa é mais uma edição que traz o foco de descentralizar tais ações dessas Políticas Públicas garantindo um momento saudável e de lazer para todos”.

Os jogos serão do dia 12 a 16 de Agosto, cada dia será numa localidade com o intuito de atender todos os grupos de idosos de Toledo.

Fonte:

Deixe seu comentário