Portal da Cidade Toledo

páscoa

Missas da Semana Santa serão transmitidas AO VIVO para Toledo e região

Na Catedral Cristo Rei e outras paróquias, as transmissões serão feitas pelo Facebook.

Postado em 30/03/2020 às 11:44 |

A Diocese de Toledo divulgou nesta segunda-feira (30) a programação da Semana Santa, de 5 a 12 de abril, que será realizada sem a presença dos fiéis, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Diocese orienta os fiéis a participar em casa:

- Continuam suspensas, por tempo indeterminado, as celebrações eucarísticas ordinárias com a participação dos fiéis. Os presbíteros se esforcem para celebrar privadamente em favor do povo de Deus.

- Em relação aos seminários e comunidades religiosas, segue-se a Orientação da Congregação para o Culto Divino no Decreto 153/20: “que se realizem apenas celebrações fechadas, sem público externo”.

- As expressões de piedade popular e as procissões que enriquecem os dias da Semana Santa e o Tríduo Pascal estão transferidas para o dia 14 de setembro, Festa da Exaltação da Santa Cruz.

- As datas para a realização das coletas da Campanha da Fraternidade e para os Lugares Santos estão sendo estudadas pela CNBB e aguarda as orientações.

Confira a programação, segundo a carta de instruções emitida pela diocese:

DOMINGO DE RAMOS E SEMANA SANTA:

- Todas as celebrações serão realizadas  na Catedral e na Matriz das Paróquias de forma privativa (sem a participação dos fiéis) com transmissão “ao vivo” . Cada paróquia poderá fazer suas transmissões em suas respectivas redes sociais.

TRÍDUO PASCAL:

Quinta-feira Santa – Missa da Ceia do Senhor:

Celebração da missa sem a cerimônia do lava-pés. Ao final da missa, o Santíssimo seja conservado no sacrário sem a transladação. Não haverá vigília.

Sexta-feira da Paixão do Senhor:

No período da manhã, as igrejas permaneçerão abertas para oração pessoal sem aglomerações. Às 15h, a memória da Paixão do Senhor acontece de maneira privada com celebração normal sem o beijo da cruz.

Domingo da Ressurreição:
Celebração da missa do dia de forma privada.  

Para assistir as missas clique aqui


 



Fonte:

Deixe seu comentário