Portal da Cidade Toledo

coleta

Nova empresa inicia a coleta do lixo orgânico e trabalho é intenso

Após dias sem empresa responsável pela Coleta de Lixo Orgânico, a empresa Inova Ambiental iniciou os trabalhos nesta segunda-feira

Postado em 22/04/2019 às 17:40 |

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), comunica que a empresa Inova Ambiental iniciou os trabalhos da coleta do lixo orgânico na manhã desta segunda-feira (22). Após encerramento do contrato com a antiga empresa responsável pela coleta, Transportec, foi realizado o contrato de forma emergencial.


A expectativa é que a coleta do lixo esteja regularizada e sem sacos acumulados em uma semana. Para isso, a SMMA solicita que os resíduos devem ser depositados em frente das residências e não nas ruas, esquinas ou canteiros centrais.


Outra orientação para a população é sobre a disposição do lixo de forma irregular em frente as casas. As árvores estão sendo utilizadas como depósito de lixo por alguns moradores que penduram sacolas nos troncos. A atividade é ilegal e pode ser considerada crime contra o meio ambiente. “Não pode colocar o lixo em árvores. O cidadão deve separar o lixo orgânico do reciclável e colocar em sacos no lixeiro ou em cima da calçada”.


O secretário de Meio Ambiente Neudi Mosconi ainda informa que nos distritos a coleta será realizada na parte da manhã e não no período noturno, como acontecia anteriormente. “Pedimos desculpas para a população por conta dos transtornos causados pelo acúmulo de lixo. Mas é dever da administração seguir a Lei e realizar os trâmites conforme é solicitado”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário