Portal da Cidade Toledo

URGENTE

Prefeitura de Toledo decreta fechamento do comércio por 10 dias

Somente empresas ligadas a itens básicos poderão abrir. Confira na íntegra o que abre e fecha.

Postado em 19/03/2020 às 17:27 |

Novas medidas serão tomadas em Toledo para a prevenção do COVID-19 e em todo o estado do Paraná. Considerando que a saúde é direito de todos e dever do Estado, serão usadas medidas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal, considerando as medidas já estabelecidas e recomendadas pela administração municipal para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19), com o apoio manifestado no dia de hoje pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo  (ACIT) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Toledo (SINVAR), para a adoção das medidas estabelecidas no Decreto 


DECRETA: 

Art. 1º − Ficam suspensas, no Município de Toledo, a partir de 20 de março de 2020, pelo período de 10 (dez) dias: as atividades dos estabelecimentos comerciais varejistas, de casas noturnas, pubs,  lounges, tabacarias, boates e similares, academias de ginástica, teatros, cinemas, casas de eventos, clubes, associações recreativas e afins, playgrounds, salões de festas, piscinas, bares e lanchonetes, mesmo os localizados junto a postos de combustíveis, atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços e áreas de uso comum.


Exeto atividades comerciais essenciais ao atendimento das necessidades da população, como: postos de combustíveis, supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, confeitarias, farmácias, hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres aos mencionados. 


Os supermercados e estabelecimentos similares deverão adotar as seguintes medidas: 

I – funcionar com número reduzido de clientes no interior da loja; 

II – não permitir a venda de mercadorias em quantidade superior à normal, a fim de evitar o desabastecimento; 

III – adotar medidas para evitar a aglomeração e a aproximação dos clientes; 

IV – adotar os demais procedimentos já recomendados pelos órgãos de saúde. 


Os restaurantes e estabelecimentos congêneres poderão prestar atendimento ao público no local somente para o almoço, com aumento do espaço entre as mesas e redução de sua capacidade de lotação e de atendimento em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento), com higienização constante do mobiliário, utensílios e demais equipamentos e espaços. 


No horário noturno, os restaurantes, food trucks e estabelecimentos congêneres somente poderão prestar atendimento mediante entrega no local, tele entrega, delivery ou forma similar. 


Fiscalização

A Guarda Municipal de Toledo e os agentes de fiscalização das diversas Secretarias, em conjunto com os demais órgãos de segurança, deverão atuar no sentido de fiscalizar o efetivo cumprimento das normas estabelecidas por este Decreto.

Fonte:

Deixe seu comentário