Portal da Cidade Toledo

Outubro Rosa

Servidores municipais vestem rosa em apoio à campanha

As mulheres do Coral Encanto de Viver se apresentaram para servidores e todos os presentes na entrada na prefeitura

Postado em 21/10/2019 às 10:28 |

Esta sexta-feira (18) foi o dia dos servidores municipais de Toledo se vestirem de rosa, para mostrarem o apoio e engajamento à campanha Outubro Rosa, que reforça à prevenção do câncer de mama e de colo de útero e coloriram os departamentos públicos. Todos participaram usando uma peça de roupa no rosa em alusão à campanha que se intensifica durante todo o mês de outubro nas Unidades Básicas de Saúde.

Como parte da programação, o Paço Municipal recebeu o Coral Encanto de Viver. As apresentações encantaram todos os servidores e a comunidade presente no espaço. O Coral conta com 24 integrantes, as mulheres unidas pela prevenção do câncer de mama, ressaltaram a importância de falar sobre esse assunto, no mês que é dedicado a elas.

Ministrado pelo Maestro Nelson Engelmann, o coral também levou a exposição fotográfica itinerante “Encanto de Viver - Vidas transformadas pelo câncer e pelo canto”. As imagens de mulheres que viram na música a mudança na luta contra o câncer, estavam expostas no hall de entrada. As fotos são do fotógrafo Zigo Scholer.

Após as belíssimas apresentações que encantaram o público presente com a contagiante energia de superação das coralistas, o Prefeito Lucio de Marchi parabenizou o desempenho do Coral e a todos os presentes. Ele também aproveitou para fazer o seu alerta quanto a saúde das mulheres.

“Esse é um mês dedicado à mulher e todos precisam se dedicar a prevenção. A glória está em se levantar a cada obstáculo de nossas vidas. Parabéns àquelas que são capazes de superar esses obstáculos”, disse se referindo ao empenho de cada uma das mulheres do Coral que passaram pelas provações do câncer.

A Prefeitura de Toledo está junto nesse movimento, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e serviços de apoio, os cuidados com a Saúde da Mulher foram ampliados neste mês. Durante todo o ano, os exames estão disponíveis nas UBS, assim como o atendimento para as mulheres.

Toledo no Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês de conscientização, momento que todos podem se mobilizar e dialogar sobre um assunto tão sério. A exposição “ Encantos de Viver’ continua neste sábado (19), no Chá Rosa no Clube Toledão, no dia 21 a 23 na Faculdade Assis Gurgacz (FAG Toledo). Nos dias 24 e 25 no Imed e 28 a 31 no Centro de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci, na Vila Pioneiro.

Fonte:

Deixe seu comentário