Portal da Cidade Toledo

obras

Vila Industrial: 86% das 25 ruas já receberam reperfilamento

As ações são uma parceria entre Governo do Estado e o Município de Toledo

Postado em 14/03/2019 às 10:25 |

Um dos maiores programas de recapeamento asfáltico do Município de Toledo está sendo realizado atualmente. Desde o mês de fevereiro deste ano a Vila Industrial vem recebendo intervenções em 25 ruas. No momento já foram recapeadas 5% das vias e 86% já receberam reperfilamento. Vale destacar que as melhorias são parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Toledo. 

Estão sendo utilizados cerca R$ 3 milhões através de convênio com o Governo do Estado, fruto de indicação parlamentar do Deputado federal José Carlos Schiavinato e do ex-chefe da Casa Civil Dilceu Sperafico além da contrapartida municipal. As obras estão sendo realizadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR).


As ruas que receberam recapeamento até o momento foram Ledoíno José Biavatti,e partes da Júlio de Castilhos e General Daltro Filho, vias essas próximas ao Teatro Municipal. Serão realizadas melhorias nos meios-fios degradados, intervenções com rampas e calçamento nas esquinas, troca de placas e pintura as faixas. A previsão é que os trabalhos sigam até a metade do ano.


O Diretor da Emdur, Rodrigo Salles, explica que para a população ficar bem informada deve saber que há uma diferença entre recapeamento e reperfilamento. "A primeira etapa é o reperfilamento com motoniveladora que é feito com massa asfáltica e não tem acabamento, porém ele nivela a pista, para que possa haver a segunda etapa que é o recape. Na industrial há muitos anos não tinha uma ação como essa. Ou seja, são duas etapas. Em torno do Teatro já está recapado e uma quadra da Júlio de Castilhos, e em breve as demais”, enfatiza Rodrigo.


SINALIZAÇÃO

A execução do reperfilamento asfáltico, primeira etapa do trabalho, elimina a sinalização horizontal existente. Na sequência será executado o recapeamento e por fim a nova sinalização horizontal. A EMDUR está priorizando as áreas com maior fluxo como no entorno do Teatro Municipal e Escola Borges de Medeiros, que devem receber a sinalização horizontal nova assim que as condições climáticas permitirem. Para as demais ruas está mantida a sinalização vertical (placas) e gradativamente será feita a nova pintura em todas as ruas contempladas.


Ruas que devem receber intervenções


As ruas que devem receber as melhorias são a Ruas Ledoíno José Biavatti; Protásio Alves; Daltro Filho; Borges de Medeiros; Pinheiro Machado; 13 de Abril; 1º de Julho; General Carneiro; 3 de Outubro; Júlio de Castilhos; Mário Totta; Almirante Barroso; Santo Campagnolo; Rocha Pombo; Emílio de Menezes; Olavo Bilac; Graciliano Ramos; Casemiro de Abreu; Mauá; Érico Veríssimo; Santa Rosa; Santo Angelo; Osvaldo Silveira; Santos Dumont e Joana D’arc.

Fonte:

Deixe seu comentário