Portal da Cidade Toledo

coral

44° Encontro Regional de Corais reúne 300 coralistas no município

Dia 19 acontece em Toledo o 44° ERC Encontro Regional de Corais 2019

Postado em 07/10/2019 às 23:21 |

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Coral Sadia BRF, Toledo recebe este mês de outubro, dia 19, o 44° ERC Encontro Regional de Corais 2019. Estarão reunidos na cidade, 12 Corais Adultos do Oeste e Sudoeste do Paraná. O evento de âmbito regional é tradicional no Paraná. A realização na cidade oportuniza a união da cultura dos corais com a comunidade.

A Igreja Menino Deus, localizada no Jardim Porto Alegre, será o local de encontro dos corais às 15h, toda a comunidade local está convidada a prestigiar o evento, bem como a participação na missa que acontecerá na igreja às 19h, com todos os corais participantes do encontro. Após a missa, haverá jantar dançante para os corais, no salão anexo à igreja.

Estão envolvidos no ERC, Igreja Menino Deus, Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, Coral Cristo Rei, Coral Ítalo Brasileiro, Secretaria de Cultura e Comunicação. Participarão da atividade anual, em torno de 300 coralistas.

Todas as apresentações serão em capela, sem instrumento musical, trazendo uma forma peculiar de corais, cada um apresentará três canções sequenciais. O evento aberto ao público gratuitamente, durará em torno de três horas e na missa, todos os corais cantaram juntos, a comunidade também pode participar.

Nelson Engelmann, do Coral Sadia BRF Encanto de Toledo, explica a parceria com o município. “Entende-se que o município é o anfitrião do evento, que dará visibilidade para Toledo, e deve ser representado, como apoiador do evento, estando inserido da mesma forma que acontece na outras cidades, quando esse encontro é realizado”. explica

“Vamos trabalhar para fazer um bom evento. A Igreja Menino Deus, além de centro religioso é um ponto turístico da município”, conclui Engelmann. Após o evento, é realizada uma reunião para decidir as duas possíveis cidades para receber os corais do encontro. No último ano, foram escolhidas as cidades de Foz do Iguaçu e Toledo.

Como registro de participação, será entregue aos 12 corais, certificados e troféus como lembrança do evento realizado na cidade.

O secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, explica que o município apoia o evento, que reunirá coralistas da região no município. “ A Secretaria de Cultura tem buscado parcerias para trazer mais atividades, eventos como esse devem ser apoiados”.    

Fonte:

Deixe seu comentário