Portal da Cidade Toledo

FORMATURA

Alunos dos 5º anos receberão certificados do Proerd no dia 19

O programa é levado a todas as escolas públicas e privadas pela Polícia Militar

Postado em 30/10/2019 às 17:02 |

A Secretaria Municipal da Educação informa que no dia 19 de novembro, no Teatro Municipal de Toledo, as 8h30, acontecerá a 36ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O Programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão.

PROERD tem como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem, conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relativas às drogas e violência, promovendo fatores de proteção. Estabelecer relações positivas entre alunos, policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Possibilitar que os estudantes enxerguem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização. Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes. Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.


FORMAÇÃO

No segundo semestre de 2019, o Programa formará 575 estudantes dos 5º anos da rede Municipal de Ensino e alunos da rede Privada. Uma das organizadoras da Formatura, a professora Alexandra Bogoni, coordenadora da área de Alfabetização, da Secretaria Municipal da Educação, destaca a importância deste programa para os alunos e alunas, dos 5 º anos. “Este programa já está consolidado em nossa rede, contamos com o importante auxílio dos policiais/instrutores do PROERD, na propagação das informações e na formação dos nossos alunos, contribuindo de fato, para a formação integral de cada um deles.

É importante destacar, o papel do professor regente, nos trabalhos, que não se limita a estar presente durante às aulas, mas participar delas, reverberando os conhecimentos aprendidos, nas outras áreas do conhecimento, que este, ministra.”

“Nós da Comissão de organização da Formatura do PROERD/2019, estamos contentes por oportunizar, mais este momento, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação aos alunos e alunas dos 5 º anos do Ensino Fundamental”. complementa. A formatura contará com a presença de autoridades, locais e regionais, dos professores regentes das turmas, Coordenadores Pedagógicos e Diretores das instituições envolvidas, além da ilustre presença dos formandos

Fonte:

Deixe seu comentário