Portal da Cidade Toledo

dança

Toledo em Dança realiza sua 5ª edição com diversas apresentações culturais

Cerca de 200 dançarinos se apresentaram com Ballet Clássico, Danças Urbanas, Dança do Ventre e Dança Contemporânea e batalha de Hip Hop

Postado em 27/08/2019 às 16:33 |

“O final de semana se resume de uma forma muito simples, alegria”, definiu o ganhador da Mostra Avaliativa Samuel Visi Santana. O sábado (24) e domingo (25) foram agitados no município, em sua 5º edição, o Toledo em Dança trouxe para os espaços públicos diversos segmentos culturais da região.

O evento teve um público de aproximadamente 500 pessoas, cerca de 200 dançarinos em ensaios, oficinas, mostras avaliativas de Ballet Clássico, Danças Urbanas, Dança do Ventre e Dança Contemporânea e batalha de Hip Hop.

A melhor nota do festival foi a do dançarino Samuel Visi Santana, de Londrina, em sua primeira participação, ele comentou a importância desse evento para a dança e os segmentos. “O evento estava num nível muito alto, muitos grupos bons, foi uma surpresa ter ganhado. São muito importantes esses eventos, que precisam cada vez mais serem divulgados. Foi um prazer poder participar, acredito que é fruto de muito trabalho para mim como profissional, é uma felicidade poder dividir isso com meus alunos e minha família”.

“Precisamos cada vez mais investir em eventos como esse, para que mais grupos sejam conhecidos e a dança crescer cada vez mais no nosso estado, agradeço a prefeitura pela organização e todos os envolvidos fomos muito bem recebidos e estaremos novamente no 6° Toledo em Dança”, finaliza o ganhador Samuel, da Companhia de Dança PS Brasil.

“Avaliamos de forma muito positiva da 5ª edição do Toledo em Dança, um evento simples, mas muito prestigiado pelo segmento da dança. Nós passamos a linguagem de Hip Hop, Ballet, Dança Contemporânea e Dança do Ventre, passaram pelos palcos do Centro Cultural Ondy Niederauer mais de 200 bailarinos, um evento que com certeza a gente tem que dar uma implementada para o futuro”, avaliou o secretário Odemilson dos Santos.

Fonte:

Deixe seu comentário