Portal da Cidade Toledo

obras

Infraestrutura do Parque Industrial João Bortolotto quase pronta

João Bortolotto será o maior parque industrial do município de Toledo

Postado em 27/03/2019 às 17:23 |

Com investimentos que ultrapassam os R$ 6 milhões, o Parque Industrial João Bortolotto será um marco para o desenvolvimento empresarial de Toledo. Atualmente o local está passando pela fase de finalização na infraestrutura. Após isso, será realizado o desmembramento dos 54 terrenos que serão disponibilizados para empresas por meio de licitação. O local fica na saída para Cascavel, na Avenida Egydio Munaretto.


A expectativa inicial da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, responsável pelas obras do Parque Industrial João Bortolotto, é que as licitações e empresas já estejam caracterizadas e instaladas no local no segundo semestre deste ano. Atualmente as obras já contam com iluminação em LED, galerias pluviais, pavimentação asfáltica em finalização. Vale destacar que este é o maior parque industrial do município.


Foram vários procedimentos para que o parque pudesse atuar em Toledo. O primeiro passo foi a liberação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) com a licença prévia. Em um segundo momento a licença de instalação, aprovação dos projetos de infraestrutura, onde foi dada a ordem de dispensa para a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) executar a obra. Junto a Sanepar, um valor de R$ 420 mil foram investidos para resolver problemas de água de esgoto.


O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jozimar Polasso, salienta que os processos para a abertura do parque estão chegando ao final. “Agora chegou a hora de darmos os toques finais. É a parte de asfalto propriamente dito, toda pavimentação, galerias, água de esgoto, passaram por vários processos e agora chegou na camada final que é a aplicação do asfalto”.


Jozimar informa que a próxima etapa será realizada no cartório. “Após finalizar a infraestrutura vamos encaminhar o processo para o Cartório de Registro de Imóveis para fazer o desmembramento dos terrenos, posterior a isso encaminhamos o projeto para a Câmara de Vereadores pedindo a autorização para a venda dos terrenos e assim estará pronto para encaminharmos o edital de licitação e oferecer para nossa comunidade empresarial os 54 terrenos existentes no João Bortolotto”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário