Portal da Cidade Toledo

mestrado

Abertas as inscrições para Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências

O processo seletivo contempla 20 vagas e tem por objetivo a formação de profissionais que possam atuar em diferentes segmentos em biociências

Postado em 13/09/2019 às 18:53 |

Estão abertas até o dia 11 de novembro as inscrições para o Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências (PPGBio) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Toledo, em parceria com o Biopark. O processo seletivo contempla 20 vagas e tem por objetivo a formação de profissionais que possam atuar em diferentes segmentos em biociências.


O PPGBio é uma das ações propostas pelo UTFBio, que surgiu a partir de uma parceria entre a UTFPR e o Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark). O UTFBio será um centro de excelência de pesquisas em biociências com base em seis núcleos temáticos de pesquisa, sendo eles: Bioeletrônica, Bioinformática, Bioestatística, Biotecnologia e Biomateriais, Manufatura Aditiva e Empreendedorismo. Os profissionais que serão capacitados poderão suprir a demanda de empresas instaladas no Biopark e na região.


As linhas de pesquisa para o Mestrado são: Obtenção, caracterização e quantificação de bioprodutos e biomateriais e suas aplicações em biociências: com o objetivo de desenvolver formas farmacêuticas utilizando nanotecnologia; desenvolvimento de métodos de caracterização, quantificação de fármacos impurezas e produtos de degradação; e produção de biofármacos e enzimas por processos fermentativos; e Modelagem e aplicações de materiais em biociências: com foco em desenvolver a aplicação de métodos estatísticos em biociências; simulação computacional de materiais e desenvolvimento de tecnologias e produtos relacionados à bioinformática; softwares; robótica e automação de equipamentos médicos.


As aulas serão realizadas no Biopark e mais informações podem ser obtidas no site www.bit.do/SelecaoPPGBio2020 ou pelo telefone (45) 3379-6842 e ainda pelo e-mail ppgbio-td@utfpr.edu.br. 



Fonte:

Deixe seu comentário