Portal da Cidade Toledo

educação

Alunos são recebidos para o início do ano letivo no Biopark

A área de educação foi precursora no Biopark e todo o trabalho realizado tem foco em inserir os alunos em situações reais, do mercado de trabalho

Postado em 09/03/2020 às 14:39 |

As ações do Biopark na área de Educação buscam ofertar oportunidade de capacitação profissional com foco em metodologias inovadoras. E foi nesse ambiente que os mais de 100 novos alunos das turmas de graduação em Farmácia, Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas iniciaram as aulas no início de fevereiro. As capacitações são ofertadas em parceria com a Uniamérica, de Foz do Iguaçu.

Logo nos primeiros dias de aula os acadêmicos têm acesso a atividades que estimulam o pensamento crítico e a resolução de problemas reais, a partir de cases e situações do dia a dia das empresas. “Entendemos o aluno como a peça central no processo de aprendizagem e para que haja sucesso trabalhamos com o desenvolvimento de competências essenciais aos profissionais atualmente”, explica Rubia Porsch, Diretora de Educação do Biopark.

No primeiro dia de aula os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o ecossistema do Biopark, sua Missão e projetos. “Nosso mecanismo de aprendizagem é inovador, um ambiente feito para proporcionar da melhor forma possível o ensinamento para que todos se desenvolvam profissionalmente”, destacou a Diretora.

Quem se mostrou bastante entusiasmado para participar das novas atividades é o aluno de Farmácia, Osmar dos Reis Antunes Júnior. “A receptividade foi a melhor possível, desde os professores, colegas e toda a equipe, até a estrutura. Falando por mim, estou nervoso em saber como vou corresponder a essa metodologia, mas a expectativa é alta”, ressalta.

Osmar se diz contente por fazer parte do corpo de alunos e ressalta seus objetivos na graduação. “O intuito, além de se formar, é possivelmente também conquistar uma vaga na equipe de colaboradores do Biopark, seja na pesquisa ou na área educacional. Temos muito a aprender e desenvolver”, complementa.

A metodologia ativa de ensino chamou a atenção de Denis Kelvin, também acadêmico da Graduação em Farmácia. “A recepção foi muito acolhedora e atenciosa. A metodologia do curso apresentada para nós foi como um desafio a ser cumprido, agora é buscar nossos objetivos em busca se tornar bons profissionais", avalia.

Para o calouro de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Haller Nichele Bogoni Júnior, as expectativas também são as melhores possíveis. “O Biopark impressiona não apenas por sua estrutura, mas principalmente por sua visão de mundo. A graduação em Análise está muito bem organizada, promete dinamismo, integração e inovação. Estou muito feliz pela oportunidade e grato pelo empenho dos organizadores e colaboradores”, completa.


Educação no Biopark

A área de educação foi precursora no Biopark e todo o trabalho realizado tem foco em inserir os alunos em situações reais, que encontrará no mercado de trabalho. São ofertadas oportunidades em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, além de capacitações personalizadas in company e o Clube de Ciências – projeto voltado à inserção de crianças no meio científico.

Atualmente o Biopark Educação está com inscrições abertas para a pós-graduação em Educação Inovadora, em parceria com o Instituto Ânima. O curso, que será dividido em três módulos e terá duração total de 12 meses, apresentará tecnologias educacionais e conceitos como aprendizagem adaptativa, com aulas que oferecerão uma visão crítica e reflexiva sobre a educação atual. A certificação será emitida pela Universidade São Judas Tadeu – a 2ª melhor universidade privada do Estado de São Paulo, segundo o MEC.

As aulas acontecem no Biopark com início em 10 de abril. O investimento para realizar a matrícula é de R$ 50,00 e o curso pode ser pago em 18 vezes de R$ 390,00. Os interessados podem adquirir o crédito educativo do Biopark Educação, para mais informações basta entrar em contato. Para mais informações é só Clicar Aqui!

Fonte:

Deixe seu comentário