Portal da Cidade Toledo

Inauguração

Com apenas 10 meses de obras, Escola Adventista é inaugurada em Toledo

Escola contará com Minicidade, Horta Interativa, Lego Education, Pista de Trânsito além de salas climatizadas e educação pautada em valores e princípios.

Postado em 17/02/2020 às 14:08 |

A Rede Adventista presenteou a comunidade escolar de Toledo, na tarde desta segunda-feira (17), com a inauguração da Escola Adventista para educação do maternal ao 5° ano. A instituição fica localizada na rua Uruguai, no bairro Jardim Gisela.

A solenidade contou com a presença de pais, alunos, funcionários da escola e também líderes da igreja para a região sul e oeste do Paraná. Além deles, o prefeito Lucio de Marchi; a Secretária da Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral entre outros representantes da Câmara dos Vereadores estiveram presentes.  


Em apenas 10 meses de construção, os três andares da unidade escolar foram concluídos e a infraestrutura impressiona os visitantes. Com aproximadamente 4 mil m², o espaço conta com salas de aulas climatizadas, sala Lego Education, biblioteca informatizada para leitura e pesquisa, espaços lúdicos, como a minicidade, pista de trânsito, horta interativa para as crianças cultivarem verduras, playground entre outros.


A mãe Juliana Balko Morgan, aguardava para matricular suas filhas na Escola Adventista desde que foi anunciada em Toledo e conta o motivo de tê-la escolhido: “Minha escolha foi pautada na questão dos valores e princípios. Observamos hoje que nossa juventude e nossas crianças desenvolvem o lado profissional e o lado pedagógico, mas falham às vezes, no lado de princípios e valores, morais e cristãos, que acredito ser muito importante na formação de uma pessoa. Neste sentido, a Escola Adventista vem de encontro à todas as necessidades da nossa família”.

A Rede Adventista de Educação é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e está presente em mais de 165 países com aproximadamente 1,8 milhão de alunos. Só no Brasil são mais de 450 unidades escolares que oferecem da Educação Básica à Pós-graduação, além de 15 colégios em regime de internato.


ÚLTIMAS VAGAS!

As aulas já estão sendo realizadas, mas pais interessados ainda podem matricular seus filhos. Confira as últimas vagas disponíveis aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário