Portal da Cidade Toledo

vagas

Educação realizará chamamento para matrículas nos CMEIS para 2020

Serão ofertadas 747 vagas para atendimento a partir do início do ano letivo de 2020.

Postado em 19/12/2019 às 15:02 |

A Secretaria Municipal da Educação realizará nesta sexta-feira (20), um novo chamamento para matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Serão ofertadas 37 vagas para crianças que atendem aos critérios de prioridade estabelecidos pela Instrução Normativa n° 01/2017, e outras 710 vagas para atendimento em jornada educacional parcial, totalizando 747 vagas para atendimento a partir do início do ano letivo de 2020.

As crianças deste chamamento ingressarão nas instituições escolares no início do ano letivo de 2020, logo após as férias escolares, é o que salienta a Secretária da Educação do Município de Toledo, Edna Heloisa Schaeffer Amaral. “Reduzir a lista de espera para atendimento na Educação Infantil é uma meta da Administração Municipal que vem sendo tratada com a máxima responsabilidade pela Secretaria Municipal da Educação”, acrescenta a Secretária.

Edna destaca também, que os contatos telefônicos às famílias de crianças inseridas no chamamento serão realizados pela Secretaria Municipal da Educação, observando a seguinte sequência: Atendimentos Prioritários; Polo I; Polo II; Polo III; polo IV; Polo V; Polo VI. “Tendo em vista que as atividades escolares encerram-se na data de 20 de dezembro de 2019, os contatos telefônicos às famílias das crianças inseridas no chamamento, acontecerão a partir na data de 27 de janeiro de 2020, quando retornam as atividades administrativas tanto nas Escolas Municipais, quanto nos Centros Municipais de Educação Infantil”, orienta a Secretária.

Ela reforça que não serão realizados atendimentos antes do contato telefônico da SMED às famílias, e que as mesmas devem ficar atentas quanto aos números de contatos telefônicos informados no ato da solicitação de vaga. A Secretária complementa que este chamamento será realizado a partir das listas de espera organizadas por Polos Municipais de Educação Infantil, de acordo com o Decreto n° 251/2017. Nesta organização as famílias optaram por compor a lista de espera de 1(um) dos 6 (seis) Polos Municipais de Educação Infantil, podendo ser o mais próximo da residência ou do local de trabalho.

O Prefeito Lúcio De Marchi destaca o trabalho que vem sendo realizado pela Administração Municipal no sentido de garantir a oferta de vagas para a Educação Infantil, “é uma grande satisfação poder iniciar o ano letivo de 2020 com mais crianças matriculadas nos CMEIs, a educação é uma das principais prioridades da Administração Municipal, para isso estamos investindo em contratações de professores, reformas e ampliações das unidades educacionais, investimentos em equipamentos, tudo para garantir o acesso de qualidade para nossas crianças ao serviço educacional” destaca o Prefeito.

A Secretaria Municipal da Educação está localizada à Rua General Rondon, n° 2195, no Jardim La Salle, o telefone para contato é 3378-8301. 

Fonte:

Deixe seu comentário