Portal da Cidade Toledo

ensino público

Governo segue com meta de levar melhorias nas escolas municipais e CMEIS

CMEIS do Jardim Coopagro e Vila Industrial recebem ampliação

Postado em 14/08/2019 às 18:23 |

A Prefeitura de Toledo vem investindo na qualidade da educação. Um dos focos da gestão é garantir uma boa estrutura para o ensino público do município. “O objetivo é garantir boas estruturas, para que os profissionais da Secretaria da Educação possam desenvolver suas ações pedagógicas em ambientes que sejam adequados, e assim possam proporcionar melhoria na qualidade do serviço educacional ofertado para as crianças”, aponta a Secretária Municipal da Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral.

Nesse contexto, a administração vem investindo na reforma, ampliação e demais melhorias nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente, além da construção de escolas e CMEIs e várias instituições estarem recebendo intervenções/reparos/ pequenas reformas ou ampliações, as comunidades do Jardim Coopagro e da Vila Industrial, também estão recebendo investimentos na educação, com a ampliação de seus Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O CMEI Vó Tharcila, no Jardim Coopagro, está recebendo um investimento de aproximadamente R$ 95 mil reais para melhorias estruturais, com a construção de mais uma sala multiuso, pintura e outras melhorias para proporcionar mais qualidade no atendimento à comunidade escolar daquela Instituição Educacional.

No CMEI Cantinho Feliz, da Vila Industrial, a ampliação da estrutura também conta com investimentos de cerca de R$ 95.800,00, tornando o espaço mais agradável para que crianças e professores possam desenvolver suas atividades.

Para o Assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão, investimento público deve ser feito valorizando a qualidade de vida da população. “A participação das comunidades no direcionamento dos investimentos é muito importante trazendo mais transparência e qualidade dos serviços públicos oferecidos à comunidade”.

Segundo a Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, esse é mais um passo para melhorar a qualidade do ensino de Toledo. “As crianças que são atendidas nestes locais terão a oportunidade de receber um ambiente mais seguro e bonito, o que possibilita também um ensino de maior qualidade. É uma alegria para administração poder realizar essas ações e atender demandas antigas das instituições”, finaliza a Secretária.

Fonte:

Deixe seu comentário