Portal da Cidade Toledo

curso

Município amplia oportunidades profissionais em parceria com o Senai

O objetivo do curso é orientar e capacitar o participante a realizar procedimentos de inspeção e manutenção em motores de motocicletas.

Postado em 11/02/2020 às 17:02 |

Os moradores de Toledo ganharam mais uma oportunidade de obter formação profissionalizante sem nenhum custo, com o início do curso de manutenção de motocicleta, oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Tecnológico de Inovação e Turismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

São três turmas com 60 alunos matriculados. O curso possui carga horária de 40 horas/aulas e objetiva orientar e capacitar o participante a realizar procedimentos de inspeção e manutenção em motores de motocicletas.

O Prefeito Lucio de Marchi ressaltou que a frota de motocicletas no município é muito grande, e os alunos, ao concluir o curso, já ingressam no mundo do trabalho com afinidade na profissão. “São mais de 25 mil motocicletas em Toledo, algo que comprova que esse é um curso que atenderá uma importante demanda do município. Essa parceria com o Senai é uma demonstração de que o Poder Público e iniciativa privada podem ajudar os cidadãos a encontrar um emprego e aumentar sua renda”.

Nossa cidade cresce e se desenvolve a cada dia, por isso precisamos formar novos profissionais de maneira rotineira. A Escola Técnica trouxe, para Toledo, a oportunidade de profissionalização, valorizando os munícipes”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jozimar Polasso.

O curso teve início nesta terça-feira (11) e está sendo realizado na unidade móvel do Senai, que foi instalada no Centro de Eventos Desireé Refosco, localizado na Vila Pioneira. As inscrições foram efetuadas na Agência do Trabalhador. O curso conta com duas turmas nos períodos vespertino e noturno.

Fonte:

Deixe seu comentário