Portal da Cidade Toledo

ONLINE

Professores e alunos da Escola Adventista de Toledo continuam conectados

Com o novo coronavírus, Escola Adventista de Toledo aposta em aulas online para não prejudicar a aprendizagem de seus alunos.

Postado em 30/03/2020 às 11:10 |

No lugar da lousa, uma tela. Um cantinho sossegado em casa substitui, por enquanto, a sala de aula. Com a suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19, alunos da Escola Adventista de Toledo vão continuar recebendo aprendizagem, mesmo durante o período de isolamento que se fez necessário para o combate à Covid-19. Só que, agora, isso será feito por meio de plataformas digitais.

Os alunos terão à disposição uma plataforma de estudos online que servirá de apoio para que sejam mantidos os hábitos de estudo. A finalidade é preservar a saúde da comunidade escolar de modo que os alunos possam prosseguir recebendo conteúdo didático. Até mesmo aulas de educação física e musicalização estão sendo realizadas pela plataforma, além do inglês com ensino bilíngue, meditação e a oração de todos os dias.


A plataforma auxilia os professores para repassarem um conteúdo mais explicativo aos estudantes, assim como também serve de apoio para os alunos em seu período de estudos de casa. São mais de 52 mil aulas cadastradas, entre elas, as videoaulas têm sido as maiores aliadas dos estudantes em período de quarentena.

Na Escola Adventista de Toledo, as aulas online começaram na segunda-feira (23). Sarah Bubna, diretora da unidade, explica que, na plataforma da escola, os estudantes terão acesso às listas de exercícios, vídeo aulas e orientações. Por lá, professores poderão acompanhar a frequência dos jovens, e saber quem está resolvendo as atividades passadas. “Em tempos de suspensão das aulas, disponibilizamos aos estudantes a plataforma E-class, que possui um ambiente com 52 mil aulas cadastradas. O objetivo é manter a rotina de estudos, orientando e fornecendo aprendizado de forma virtual, sem perder a qualidade”.


Fonte:

Deixe seu comentário