Portal da Cidade Toledo

vagas

Vagas Gratuitas para Curso Preparatório para ENEM e VESTIBULAR em Toledo

Curso Pré Vestibular: "Jovens na Universidade" é oferecido de forma gratuita pela Secretaria da Juventude

Postado em 26/08/2019 às 18:08 |

Uma das ações mais importantes promovidas pela Secretaria Municipal da Juventude é a disponibilização de forma gratuita do curso preparatório para os jovens que vão realizar provas em vestibulares ou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda-feira (26) as aulas chegam ao número 40 de um total de 80 aulas, onde aproximadamente 170 jovens lotam o auditório da Centro da Juventude - CJU, do Jardim Europa, para assistir aulas com professores contratados nas segundas, terças e quartas feiras.

O Curso “Jovens na Universidade” iniciou no dia 27 de maio e deve seguir até dia 27 de novembro. Mesmo com um ótimo percentual de presença, alguns jovens optaram por desistir do curso. Nesse contexto, a Secretaria da Juventude, comunica que para quem já terminou o ensino médio, 10 (dez) vagas estão sendo disponibilizadas novamente para novos alunos.

O curso é oferecido para jovens até 29 anos de idade. “A matrícula deve ser feita no CJU do Jardim Europa. Há muitas coisas a serem repassadas para os alunos ainda. O curso está praticamente na metade e de acordo com os professores ainda existem conteúdos efetivos para serem trabalhos em aula”, enfatiza o Secretário da pasta, Jairo Luiz Cerbarro.

São 160 vagas para alunos dos últimos anos do Ensino Médio (EM) da rede Pública de Ensino e outras 30 vagas para jovens que já terminaram o Ensino Médio (EM). Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis, levando os documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência).

O Secretário Jairo salienta que a efetividade do curso é fruto de uma parceria feita com a empresa de transporte coletivo Sorriso de Toledo. “Com a parceria montada em prol do jovem, para que não haja pagamento do bilhete de transporte do aluno a empresa visou diretamente o desenvolvimento social do projeto. Isso é uma alegria para a administração que está trabalhando em prol das atividades de políticas públicas”, fomenta.

Vale destacar que para a realização do Curso Pré Vestibular foram feitas várias pesquisas em Colégios, com Alunos e tratativas com Conselho da Juventude.

Fonte:

Deixe seu comentário