Portal da Cidade Toledo

Jojup’s

Sessão Preliminar discute organização dos Jogos da Juventude do Paraná

Jogos acontecem em Toledo entre os dias 07 e 15 de setembro. 80 municípios participam da competição.

Postado em 15/08/2018 às 18:40 | Atualizado hoje às 22:06

A sessão preliminar da 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) foi realizada na manhã de terça-feira (14), no auditório da Prefeitura. O evento reuniu dirigentes, secretários e diretores de mais de 30 municípios do Paraná e autoridades de Toledo.


Os Jojup’s acontecem entre os dias 7 e 15 de setembro no município. Ele vai contar com a participação de 80 municípios de todo o Estado e mais de 5 mil atletas devem competir nas modalidades. Toledo é uma das maiores delegações com mais de 260 atletas.


São mais de 20 praças esportivas públicas e privadas do município recebendo os Jojup’s. As escolas municipais, colégios estaduais e o Ginásio de Esportes Aldanir Angelo Rossoni servirão de alojamento para os competidores.


O prefeito Lucio de Marchi esteve presente na sessão e reforça as expectativas para mais um grande evento organizado no município. “A nossa estrutura esportiva é invejável, uma das melhores do Paraná e do Brasil. Acredito que os atletas e os treinadores que nunca estiveram em Toledo vão se impressionar com a qualidade de nossos equipamentos. Estamos trabalhando para realizar mais um evento esportivo com excelência e assim manter as portas de Toledo abertas para continuar organizando competições desse porte”, destaca.


O Congresso Técnico discutiu algumas das regras e dirimiu dúvidas dos dirigentes, quanto a realização dos Jojup’s e questões técnicas e administrativas. Durante a reunião também foram sorteados os chaveamentos do Rugby masculino e feminino e colocado o nome da cidade de Francisco Beltrão como candidata a sede dos Jojup’s 2020, em 2019 os Jogos serão realizados em Londrina.


De acordo com o chefe da divisão 11 da Secretaria do Esporte e do Turismo do Governo do Estado, Jorge Morgentern, a organização dos Jogos está conforme o cronograma. “A Sessão Preliminar é o início dos Jogos, onde esclarecemos as últimas dúvidas e é feito o encaminhamento correto a algumas questões administrativas. De modo geral tudo da melhor forma possível, o que nos faz acreditar que os Jogos serão um sucesso”. .


TOLEDO NO PÓDIO


Em 2017 Toledo conquistou uma de suas melhores colocações na história dos Jojup’s. O município terminou na 5ª colocação na classificação geral, ficando a frente de cidades tradicionais como Cascavel e Ponta Grossa. O secretário de Esportes e Lazer, Robson Recalcatti, espera que Toledo possa igualar ou melhorar a sua campanha nesta edição.


“A cidade fez uma excelente campanha em 2017 superando vários municípios tradicionais no cenário esportivo estadual. Para esse ano a nossa expectativa é manter a boa campanha e quem sabe até melhorar essa colocação, o que valorizará todo o trabalho realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer em mais de 50 modalidades”.


A abertura do 31º Jogos da Juventude do Paraná acontece no dia 07 de setembro às 19h30 no Ginásio de Esportes Alcides Pan. O evento é organizado pela Secretaria do Esporte e Turismo do Governo do Estado.

Fonte: Secretaria Comunicação Social Toledo/PR

Deixe seu comentário