Portal da Cidade Toledo

JOGOS

Toledo se destaca nos primeiros dias de JAPS

Competições iniciaram na última sexta-feira, com abertura oficial no sábado (12)

Postado em 14/10/2019 às 17:33 |

Após uma recepção calorosa das 73 delegações na abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), na noite do último sábado (12), no Parque Ecológico Diva Paim Barth, a semana começou agitada. São 20 modalidades esportivas que atletas de todo o estado estão competindo. Toledo, além de ser referência nas estruturas esportivas também é cogitado como um dos principais nomes para conquistar medalhas na 62ª edição dos JAPS.

E não está sendo diferente do que era esperado para os atletas de Toledo. Até o momento, após as quatro dias completados de jogos, o município conquistou diversos pódios.

Na modalidade Hugby Feminino, a equipe de Toledo se tornou hexacampeão. Já na categoria masculino Toledo se tornou campeão pela primeira vez. Outra modalidade que trouxe o primeiro lugar para Toledo foi o Judô, na categoria masculino, em que a equipe conquistou o primeiro lugar se consagrando campeão. A equipe feminina de bocha conquistou a segunda colocação.

Em outra modalidade que o município pujante no cenário esportivo se destacou foi no tênis, onde a equipe trouxe para casa a medalha de bronze no masculino, com vitórias de Moacir Santos Guilherme Zago, Guilherme Dhionei e Lucas Dezem disputaram jogos anteriores.

O grande destaque até o momento ficou para a modalidade de badminton. Toledo confirmou o favoritismo e se sagrou como campeão geral na categoria masculina e vice campeão na categoria feminina. As finais foram realizadas no domingo (13), na Ação Social São Vicente de Paula

Na simples masculina, Alisson Vasconcellos, conquistou o pentacampeonato e ao lado de Vinicius Alecrim de Paula faturou o ouro na dupla masculina, além da prata na dupla mista com Fabiana Mendes, o que garantiu o título geral no masculino para Toledo. “Estou muito feliz por ter conquistado o pentacampeonato dos Jogos Abertos para Toledo. Na semifinal fiz a revanche contra o Willian, pois no último estadual havia perdido pra ele, trabalhei bem nas últimas semanas pensando neste campeonato, desfocamos um pouco na mista, dava pra ter levado e ficado com três medalhas de ouro, mas fizemos um bom trabalho na dupla masculina e na final simples acabei levando a melhor sobre meu parceiro de dupla”, declarou Alisson.

O Secretário de Esportes e Lazer de Toledo, André Alcará, destacou que Toledo está fazendo história. “Pela 8ª vez nosso município está sediando os JAPS e vem confirmando o seu favoritismo em várias modalidades. Estamos contentes pelos resultados até então e sabemos que o potencial de Toledo é ir mais longe ainda. Toledo já fez história e está fazendo nesta edição”. 

Fonte:

Deixe seu comentário