Portal da Cidade Toledo

esportes

Toledo será contemplada com mais duas Arenas Esportivas

Pista de Skate; Campo de Futebol Sintético e uma Quadra Poliesportiva estarão prontas em breve

Postado em 09/04/2019 às 18:27 |

O investimento do município é apenas com os padrões elétricos e terraplanagem. As unidades foram viabilizadas pelos Deputados José Carlos Schiavinato e Dilceu Sperafico, ex-deputado Federal e Chefe da Casa Civil


A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), iniciou em Janeiro deste ano a entrega de três Arenas Esportivas Multiuso para a população. A primeira região contemplada foi do Jardim Coopagro com a Arena Esportiva Multiuso “Mario Burchardt”. As outras duas que devem ser entregues em breve ficam na região do Jardim da Mata e a outra na Vila Pioneiro.


No Jardim Coopagro, a arena está implantada no Loteamento Redenção, e todos podem usufruir de uma Pista de Skate; Campo de Futebol Sintético e uma Quadra Poliesportiva.


A Arena Esportiva do Jardim da Mata já está finalizada e aguarda os trâmites necessários para a entrega oficial. O local recebe grama sintética com marcação para futebol e voleibol, e uma pista de skate. Na Vila Pioneiro, ainda é necessário realizar o plantio de grama ao entorno da estrutura.


A unidade do Jardim da Mata fica localizada ao final da Rua Capitão Leônidas Marques, e na Vila Pioneiro, fica próximo ao Centro de Eventos.


O Secretário da SMEL, André Alcará, garante a qualidade das arenas para o lazer da comunidade. “A unidade que está fixada no Jardim Coopagro é exemplo. Lá todos utilizam como lazer. As crianças se divertem da manhã até a tarde e os jovens podem jogar futebol de forma segura e com qualidade. Na Vila Pioneira e no Jardim da Mata não serão diferentes. É um espaço que oferece esporte e lazer de forma saudável”, salienta.


Arenas fazem parte do Projeto de Adesão ao Programa Paraná Mais Esporte


O Programa Paraná Mais Esporte é um Programa desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e pelo Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) que tem como objetivo principal o fomento ao esporte em todas as regiões do Paraná.


O objetivo é o fortalecimento das crianças e adolescentes ao acesso à prática esportiva, como meio de incentivo a uma vida saudável, assegurando acesso ao lazer, desenvolvendo novos atletas amadores e de rendimento, além de transmitir valores inerentes ao esporte como disciplina e companheirismo.


No contexto de inserção deste programa, serão desenvolvidas atividades com a prática das seguintes modalidades: futsal, futebol, handebol, badminton, recreação infantil, basquete, ginástica rítmica, no contraturno escolar, propiciando aos beneficiados o acesso ao lazer, que são oportunizados de forma gratuita nas Arenas Esportivas Multiuso.

Fonte:

Deixe seu comentário