Portal da Cidade Toledo

dados

Batalhão faz balanço da campanha 'Maio Amarelo' em Toledo

Os dados repassados de janeiro a maio de 2019 no nosso município, apontam a ocorrência de 541 acidentes de trânsito, o que representa um aumento de 5,66%

Postado em 06/06/2019 às 10:14 |

BATALHÃO FAZ BALANÇO DA CAMPANHA “MAIO AMARELO” E DIVULGA DADOS DO TRÂNSITO DE TOLEDO 


O mês de maio foi marcado pelo movimento “Maio Amarelo” que teve por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Durante todo o mês, o 19º Batalhão de Polícia Militar promoveu inúmeras ações voltadas para à conscientização e educação do cidadão no trânsito.

Anualmente, cerca de 37 mil pessoas morrem e outras 180 mil ficam feridas no trânsito brasileiro, segundo dados do Ministério da Saúde. No mundo, são 1,3 milhão de óbitos, além de 30 milhões de sequela dos. Esse dado alarmante fez com que a Organização das Nações Unidas (ONU) lançasse o desafio para que os países reduzissem, até 2020, esses índices em pelo menos 50%.

Em toda área do 19º Batalhão De Polícia Militar, composto por 23 municípios de abrangência foram realizadas blitz educativas, palestras em colégios, e Centros Municipais Infantis (CMEIS), Indústrias e Universidades de ensino, além da participação nas ações de diversos órgãos que aderiram à campanha.

As palestras foram realizadas por policiais do Pelotão de Trânsito, e tiveram como objetivo orientar as principais normas de conduta e circulação no trânsito. Praticar esse ato de conscientização é uma questão de cidadania para que as pessoas se tornem condutores e pedestres responsáveis. 

O setor de trânsito do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo, apresentou um balanço nesta quarta-feira, 5 junho 2019. Os dados repassados de janeiro a maio de 2019 no nosso município, apontam a ocorrência de 541 acidentes de trânsito, o que representa um aumento de 5,66%, quando comparado ao mesmo período de 2018. Dentre os acidentes registrados pela PM houve 308 pessoas feridas, 3 óbitos no local e 1 posterior, totalizando 4 óbitos.

No mesmo período de janeiro a maio de 2019, foram recolhidos ao pátio da Polícia Militar (320) automóveis em situação irregular, e lavrados autos de infração de trânsito. Dirigir sem habilitação (207) autos, dirigir embriagado (72) autos, e a utilização de aparelho celular, que teve uma queda de 52,65%, comparado ao mesmo período de 2018. 


Fonte:

Deixe seu comentário