Portal da Cidade Toledo

SEGURANÇA

Imóveis de traficantes confiscados pela justiça em Foz do Iguaçu vão a leilão

Os bens fazem parte de um lote de 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas em todo o país.

Postado em 03/03/2020 às 08:02 |

Sete imóveis em Foz do Iguaçu confiscados por tráfico de drogas irão a leilão em breve. A informação foi divulgada pelo ministro Sérgio Moro em sua página no Twitter. Os bens fazem parte de um lote de 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas em todo o país.

Moro destaca que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), braço do Ministério que dirige, divulgou informações detalhadas sobre os imóveis, inclusive localização.

No Paraná são 47 imóveis. Londrina concentra a maior parte deles com 16. Na região Noroeste, Umuarama (2) Campo Mourão (1) e Esperança Nova (1). Os demais são em Curitiba, litoral e Região Metropolitana (12); Guarapuava (3); Foz do Iguaçu (7); e Francisco Beltrão, Ampere, Cambé e Porecatu com um imóvel em cada.

São apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e muitos outros itens em todas as regiões do país, apreendidos em processos contra organizações criminosas.

Todo o patrimônio tomado do tráfico está apto à venda imediata pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU).

Para facilitar o acesso dos interessados nesses bens, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lançou um painel georreferenciado com a localização exata e as informações detalhadas dos 612 imóveis.

No painel disponibilizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas podem ser consultadas informações dos imóveis perdidos em favor do Fundo, de forma georreferenciada e desagregada por unidade da federação e cidade.

A Senad ressalta que, na prática, o painel reduz a burocracia e facilita que esses bens, perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), sejam alienados o quanto antes, gerando recursos para políticas antidrogas.

O site torna as consultas acessíveis para qualquer cidadão interessado, apresentando distribuição por Estado e cidade com alta precisão de coordenadas geográficas.

Fonte:

Deixe seu comentário