Portal da Cidade Toledo

furto energia

Mais de 50 casos de furto de energia foram descobertos em Toledo

Na manhã desta Quarta (05) na Av. Maripá, uma equipe da PM acompanhou a Copel na regularização de um 'gato'. Casos como este ainda estão em andamento.

Postado em 05/12/2018 às 15:24 |

Nesta manhã de quarta-feira (5), uma ocorrência de furto de energia elétrica foi constatada em uma residência na Avenida Maripá, o proprietário do imóvel não encontrado.

A Operação Tensão Total de combate ao furto de energia, flagrou mais de 50 residências com irregularidades em Toledo. De 2017 para cá, foi registrado um aumento de 18% de consumo irregular de energia. Segundo Jorge Vitor, gerente da divisão de inspeção da Copel, o prejuízo é de cerca de 6 milhões de reais na nossa região, e de 30 milhões no paraná.

O que parece vantajoso para quem se utiliza desse recurso, na verdade é crime previsto em lei no artigo 155 do Código Penal. Quem cometê-lo pode ser condenado a uma pena que pode variar de um a oito anos de reclusão, além de multa. O valor da fiança pode chegar a 20 mil reais.

DENUNCIE

Parte do valor da energia furtada é dividida entre todos os outros consumidores, mesmo aqueles que são honestos e pagam suas contas em dia. Quando alguém furta energia da COPEL, na verdade, está prejudicando a todos. Não deixe que isso aconteça com você: DENUNCIE! Seu nome será mantido em sigilo.

Denúncia anônima: 0800 51 00 116



Fonte:

Deixe seu comentário