Portal da Cidade Toledo

GUARANICARD

Agora você pode parcelar suas compras no Paraguai em até 12x no cartão

Veja algumas dicas importantes na hora de fazer suas compras em Cidade do Leste.

Postado em 16/05/2018 às 11:26

(Foto: Divulgação)

Está sabendo da novidade? É isso mesmo! Agora você pode comprar parcelado no Paraguai com cartão de crédito bandeira Cabal em até 12x! Esse serviço está valendo graças à Rede Guaranicard que disponibiliza suas maquininhas nas principais lojas de Cidade do Leste. Os emissores deste cartão encontram-se no site da Cabal

Vamos às dicas para fazer de sua ida ao Paraguai uma experiência agradável e bem planejada:

Organize uma lista de compras

É necessário e você já estará preparado para comprar tudo o que deseja. Você pode pesquisar o preço dos produtos e se informar sobre quais lojas vendem o que você quer comprar.

Lojas como Mega Eletrônicos, Casa Nissei, Cellshop e o Shopping China estão sempre à frente no quesito novidades.

Não se esqueça de que ao realizar uma compra acima de U$ 100 (cem dólares) em uma única loja, é necessário deixar uma cópia do RG com o estabelecimento para comprovar sua nacionalidade e não precisar pagar "IVA" (Imposto de Valor Agregado obrigatório para cidadãos paraguaios).

Escolha como irá pagar suas compras

Quase todas as lojas de Cidade do Leste trabalham com dinheiro em espécie como principal meio de pagamento. A maioria das lojas informam os valores dos produtos em Dólar mas aceitam Reais, Guaranies e Pesos Argentinos, cada uma com sua própria cotação.

Cartões de crédito internacionais também são aceitos, porém pode resultar em uma experiência negativa pois além da taxa de conversão, juros e acréscimos, existe a possibilidade de clonagens e é necessária uma autorização prévia do banco para utilização do seu cartão no exterior.

Um novo método que chegou para facilitar os brasileiros na hora de comprar é a disponibilidade de poder parcelar as compras nas lojas mais importantes de Cidade do Leste. Este serviço é oferecido pela Rede Guaranicard, que aceita todos os cartões de crédito bandeira Cabal. Além disso, as maquininhas Guaranicard são as únicas que exibem o valor da compra em Reais tanto no visor quanto no ticket já com o IOF incluso. E mais, não é necessária autorização prévia do banco e o pagamento das parcelas será feito posteriormente na fatura do cartão.

Teste seus produtos antes de sair da loja e solicite seu comprovante

É essencial testar seus produtos antes de deixar a loja. As lojas geralmente disponibilizam prazo de garantia de 3 meses, por isso é importante guardar todas as notas para comprovar sua compra.

Voltando para o Brasil e declarando suas compras na Aduana

A passagem pela Receita Federal é obrigatória. Existe uma cota de compras no valor de U$ 300 (trezentos dólares), a qual não é necessário declarar pois essa quantia é o limite por pessoa dentro de um período de 30 dias.

Se a soma total das suas compras excederem essa quantia (U$ 300), o imposto cobrado será de 50% sobre o valor que ultrapassar a cota.

Em suma, comprar no Paraguai seguindo essas dicas básicas vão tornar sua ida à Cidade do Leste bem mais confortável e segura. Caso tenha mais dúvidas referentes ao parcelamento, a equipe Guaranicard está disponível para retirar todas as dúvidas a respeito.

Para falar com eles basta contatá-los através do Whatsapp +595 974 677 170, o email [email protected] ou via inbox em sua página no Facebook fb.com/Guaranicard.

Consulte no site do Guaranicard as lojas que aceitam parcelamento na maquininha www.guaranicard.com.br

Boas compras!

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário