Portal da Cidade Toledo

TEMPORAL

Chuva de 15 minutos em Curitiba deixou mais de 300 casas destelhadas

De acordo com a Defesa Civil de Curitiba, 300 residências foram destelhadas após serem atingidas por granizo.

Postado em 19/09/2019 às 11:32 |

Equipes da Guarda Municipal, das administrações regionais, da Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito (Setran), do Meio Ambiente e da Fundação de Ação Social (FAS) foram mobilizadas para atender a população após a chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (18).

De acordo com a Defesa Civil de Curitiba, 300 residências foram destelhadas após serem atingidas por granizo: 200 no Caximba – Vila 29 de outubro, 50 na Vila Calixto – Pinheirinho, 20 na Regional Boa Vista e 30 na Regional de Santa Felicidade.

Na capital, estação localizada no bairro Jardim das Américas, foram 21,6 mm em apenas 15 minutos – num total de 33mm de precipitação atmosférica, com rajadas de vento perto dos 65,0 km/h, de acordo com o Simepar.

De acordo com a Copel, após a chuva, 40 mil casas ficaram sem energia em Curitiba, principalmente em Santa Felicidade e bairros da região Sul, como o Tatuquara, Caximba e Pinheirinho. Árvores também caíram em vários bairros da capital.

A Prefeitura distribuiu lonas, colchões e cobertores para as famílias. Não houve desabrigados nem desalojados.

Mais chuva

Segundo o Simepar, a previsão para esta quarta-feira (19) é de mais chuva. Com máxima de 23°C, há possibilidade de pancadas de chuva entre a manhã e a tarde, com risco de granizo, na capital e no sul da região metropolitana.

Estragos

A unidade do supermercado Condor no bairro Bigorrilho foi afetada com a queda de uma parte da estrutura de gesso em cima dos caixas, que acabou cedendo por conta da chuva. A situação já está sob controle e o mercado segue funcionando normalmente. Não houve vítimas.

A chuva também interrompeu um show de rock que acontecia na Pedreira Paulo Leminski, na capital paranaense. No momento em que a apresentação foi paralisada, estava tocando no palco a banda Europe.

Fonte:

Deixe seu comentário