Portal da Cidade Toledo

INCLUSÃO

Palestra promove o empoderamento às pessoas com deficiência

Alex Duarte, autor do Projeto Cromossomo 21, estará em Cascavel dia 8 de março

Postado em 19/02/2019 às 09:43 |

Pela primeira vez, o Cromossomo 21 estará em Cascavel com uma palestra incrível sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional.



O palestrante Alex Duarte trabalhará o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega às pessoas.


Alex Duarte é graduado em Comunicação Social, pós graduando em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Educador Social e diretor do filme e projeto Cromossomo 21. Há nove anos é palestrante na área de inclusão/diversidade e autor do livro "Do Diagnóstico a Independência". Foi o primeiro jovem no HAITI a documentar a Missão de Paz da ONU, premiado por esse trabalho no Festival de Cinema de Gramado. É escritor, formado em Coaching em Orlando/EUA, estagiou na Fundação Roberto Marinho e tem experiência há mais de 4 anos em neurociência, certificado pelo Instituto Tânia Zambon. Em 2016, foi um dos representantes do Brasil na ONU pelo dia internacional da Síndrome de Down e recebeu o título de cidadão brasileiro pela Academia De Letras de São Paulo. Alex também foi professor do Ponto de Cultura Ação Cultural Integrada, pelo Governo Federal e Educador no programa Escola Aberta para todos no Estado do RS. Seu filme Cromossomo 21 foi premiado em Hollywood e exibido nos cinemas do Brasil. O Educador Social também é criador da série Geração 21, que relata histórias de pessoas com deficiência que conquistaram a independência, e atualmente desenvolveu um método de empoderamento para pessoas com deficiência, no programa Expedição 21, que vai virar documentário e livro.


A palestra é uma orientação de como gerir emoções, controlar seu próprio destino, com responsabilidade e respeito ao outro. Alex também mostrará um conteúdo exclusivo sobre a Expedição 21, com um estudo na prática de como o ambiente favorece o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual. A palestra será realizada de forma vivencial com interação do púbico e dinâmicas e tem o apoio da EXPOCONSTRUINDO e Associação Olhar Down de Cascavel.


Conteúdo

Como despertar a motivação do seu filho para a vida adulta

Canais de comunicação para melhorar o relacionamento e diálogo

Vencer julgamentos e preconceitos

Capacitar e desenvolver atitudes que impulsionam a independência

Capacidade de mudanças e paradigmas

Compreender a diversidade com evolução pessoal


Local

Teatro Emir Sfair, Rua Fortunato Beber, 987, anexo ao Centro de Eventos.


Horário

Das 19h às 22h.


Entrada

1 kg de alimento não perecível, que será revertido para o PROVOPAR.


Informações e confirmação de presença

(45) 3040-2100 /  (45) 99126 – 3700 / (45) 99930 – 8182



Fonte:

Deixe seu comentário