Portal da Cidade Toledo

UBS

Após reformas, UBS do Jardim Coopagro será reaberta

A Equipe retorna com atendimentos na Unidade nesta segunda-feira com horário das 07:00 as 19:00 horas

Postado em 25/07/2019 às 10:23 |

A Prefeitura de Toledo investe na qualidade de vida do cidadão, por meio de reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O trabalho colabora para a melhoria da qualidade dos serviços disponibilizados para o usuário. A Unidade do Jardim Coopagro é um exemplo. O atendimento normal deve ser retomado nesta segunda-feira (29). As melhorias foram realizadas para atender as necessidades da população e dos profissionais.

Foram mais de R$ 120 mil em investimento na estrutura. O projeto de reforma contemplou reparos na edificação nas partes externa e interna. O objetivo é oferecer e promover conforto e agilidade durante o atendimento. A UBS do Jardim Coopagro passou por troca no telhado, pintura interna e externa, adaptação de espaços, dentre outras intervenções.

COMUNICADO

Nesta quinta (24) e sexta-feira (25), a Secretaria Municipal da Saúde realiza a mudança para o local. Durante o período que a UBS estava fechada, os pacientes da região não ficaram sem referência para ser atendidos. Os serviços foram organizados em vários locais, havendo remanejamento, como: atendimento médico, centrados na Secretaria de Saúde; ambulatório de feridas na UBS Industrial e outros procedimentos na UBS Cosmos.

Para a diretora da Atenção Básica Márcia Cristina Guilhem, a reforma ocorreu para atender a demanda da região do Jardim Coopagro. “A Unidade possui um fluxo intenso de pessoas a ser atendidas diariamente. Com isso, os profissionais precisam ter uma estrutura organizada. A reforma do espaço físico contribui na oferta de um ambiente mais acolhedor para a população e melhores condições de trabalho aos profissionais” explica.

A secretária de Saúde Denise Liell enfatiza que esse é um benefício coletivo. “A gestão prioriza o bom atendimento nas UBSs. Devido a isso é visto que há necessidade em algumas de reformas e outras melhorias. A partir de agora, no Coopagro, vão ver a diferença”.

Fonte:

Deixe seu comentário