Portal da Cidade Toledo

reforma

Atendimento da UBS do Jardim Porto Alegre retorna segunda-feira

Após reforma a unidade agora segue com ampliação

Postado em 06/06/2019 às 09:19 |

No Jardim Porto Alegre a equipe da Saúde iniciou a mudança para o retorno do atendimento previsto para segunda-feira (10). Entretanto, uma segunda etapa de obra começou. A unidade será ampliada com mais dois consultórios. Para a reforma foram investidos R$ 126.025,68 e ampliação mais R$ 63.481.41.

“A primeira etapa foi finalizada, o clima não colaborou e a reforma demorou para finalizar e agora segue a ampliação, mas essa obra não vai prejudicar o atendimento. Com ampliação da UBS teremos mais dois consultórios para atender a população com mais respeito”, disse o prefeito Lucio de Marchi 

Outra obra em andamento é a adequação física do Posto de Saúde de Bom Princípio. Esta unidade integrará a rede de serviços da Atenção Básica, vinculada à Unidade de Saúde de São Luiz do Oeste. “Estamos em ampliação da cobertura da atenção básica e o interior deve ser organizado com este olhar”, comenta a secretária de saúde Denise Liell. 

O prefeito explica tão logo finalize estas reformas, iniciam as obras de reforma UBS do Panorama e do Centro de Saúde. “Temos cobrado das construtoras que ganham as licitações celeridade no processo. Nosso objetivo é cumprir com nosso cronograma já estabelecido e o plano de governo”. 

AÇÕES – O prefeito destacou medidas que já estão sendo executada para melhorar o atendimento na rede pública de saúde, entre elas a reabertura do Mini Hospital, Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci, Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Farmácia Comunitária, contratação de novos médicos, equipamentos e mobiliários, reforço na frota de veículos e ambulâncias, gestão compartilhada com o Consamu, mutirão de consultas. Todas estas ações são focadas para agilizar o atendimento a população. O nosso grande desafio é a abertura do Hospital Regional de Toledo”.

A secretária de Saúde destaca ainda que outra ação importante é a segunda base do Samu, que será implantada no Jardim Coopagro. Todos os trâmites já estão em andamento. “Com mais uma base o atendimento será mais rápido”.  

Obras e ações da Saúde concluídas

Reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Industrial (UBS) 

Reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Pioneira 

Reforma da Unidade de Cerro da Lola 

Entrega da Central de Abastecimentos Farmacêutico 

Abertura da Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci 

UTI móvel, cinco ambulâncias e vans para transporte de pacientes 

Mais cinco carros para a saúde (maio de 2019) 

Em andamento:

Ampliação da UBS do Jardim Porto Alegre 

Reforma da UBS de Novo Sarandi 

Reforma do UBS do Jardim Coopagro 

Reforma da UBS de Bom Princípio  

Construção da Unidade Básica de Saúde de Vila Nova 

Central de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares 

Fonte:

Deixe seu comentário