Portal da Cidade Toledo

GRIPE

Em três dias de campanha apenas 5% das crianças foram vacinadas

Até o dia 19, a vacina estará sendo aplicada exclusivamente em gestantes e crianças de seis meses até cinco anos de idade , gestantes e puérperas.

Postado em 15/04/2019 às 12:53 |

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) começou na quarta-feira (10), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Até o dia 19, a vacina estará sendo aplicada exclusivamente em gestantes e crianças de seis meses até cinco anos de idade , gestantes e puérperas.


Conforme os dados preliminares da Vigilância Epidemiológica , a procura nos três dias de campanha foi baixa. No total do público alvo foram 643 pessoas vacinadas, destas 454 crianças, o que corresponde a 5% do público alvo e 160 gestantes, representando 10%. Nestes três dias, 33 puérperas foram imunizadas, que representam 13%.  


FIQUE ATENTO : A partir do dia 22 serão atendidos os outros grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores com declaração da escola e pessoas com doenças crônicas.


DIA D

No dia 4 de maio (sábado) será realizado o “Dia D”, e todas as UBS, com exceção do Cesar Park, estarão abertas das 8h às 17h para aplicação da vacina, sem intervalo para almoço. A meta é imunizar pelo menos 90% de quase 35 mil pessoas incluídas nos grupos prioritários em Toledo. Será obrigatório levar junto a carteira de vacinação.


*Dados da Vigilância Epidemiológica 12/04/2019.  

Fonte:

Deixe seu comentário