Portal da Cidade Toledo

instalações

Faculdade de Medicina da UFPR será inaugurada no Biopark

O câmpus está instalado no Biopark e é a primeira instituição de ensino a funcionar no local

Postado em 20/03/2018 às 10:00 | Atualizado hoje às 21:27

(Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira, 21, será inaugurado no Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências, o câmpus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), primeira instituição de ensino a se instalar no local. Os acadêmicos da Faculdade de Medicina da UFPR iniciaram o ano letivo de 2018 na unidade.

 

Todos os recursos para a construção do espaço, que terá nove mil metros quadrados quando concluído, foram doados pelo casal Luiz e Carmen Donaduzzi, idealizadores do Biopark e fundadores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo. As novas instalações terão capacidade de receber um número maior de estudantes, além de oferecer tecnologia e as condições laboratoriais necessárias. A sede conta com salas de aula, laboratórios, centro cirúrgico, sala de parto, enfermagem, UTI e outras unidades didáticas.

 

“Esse prédio faz parte do legado que queremos deixar. Em nossa trajetória sempre acreditamos na educação como ferramenta para transformar a realidade e com essa doação estamos confirmando isso. Temos certeza de que desse prédio sairão profissionais capazes de fazer a diferença na vida de muitas pessoas e, se podemos de alguma forma contribuir com isso, entendemos que estamos cumprindo nossa missão”, afirma Luiz Donaduzzi, idealizador do Biopark.

 

Estarão presentes na cerimônia de entrega o Reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, autoridades estaduais e locais, professores, funcionários e alunos da instituição, empresários e parceiros do Biopark.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário