Portal da Cidade Toledo

ATENÇÃO

Jd Porto Alegre! Vacina será aplicada na escola e na Associação dos Idosos

Fique atento as datas e não deixe de vacinar

Postado em 24/04/2019 às 19:29 |

Devido à reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS), nos dias 2 e 3 de maio, a população poderá procurar atendimento para vacinação da febre amarela e influenza, na Escola Arsênio Heiss das 9h até 16h. No dia 4 de maio, sábado, a equipe de Saúde do Jardim Porto Alegre estará vacinando na Associação dos Idosos Frei Alceu Richette das 8h até as 17 horas. Se você faz parte de algum grupo prioritário não deixe de vacinar.  


A vacina está sendo aplicada exclusivamente em gestantes e crianças de seis meses até cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores com declaração da escola e pessoas com doenças crônicas. Se você faz parte de algum grupo prioritário não deixe de vacinar.


4 DE MAIO SERÁ O DIA ‘D’

No dia 4 de maio (sábado) será realizado o “Dia D”, e todas as UBS, com exceção do Cesar Park, estarão abertas das 8h às 17h para aplicação da vacina, sem intervalo para almoço. A meta é imunizar pelo menos 90% de quase 35 mil pessoas incluídas nos grupos prioritários em Toledo. É obrigatório levar junto a carteira de vacinação.


A vacina contra Influenza é trivalente, ou seja, contempla os três tipos de vírus mais circulantes no Hemisfério Sul durante o ano de 2018. A aplicação não é indicada para pessoas em estado febril agudo. Nestes casos recomenda-se esperar a febre baixar. Pessoas com doenças imunossupressoras, como câncer, aids ou que tomam altas doses de corticóide, podem receber a vacina apenas com orientação médica.

Fonte:

Deixe seu comentário