Portal da Cidade Toledo

ATENDIMENTO

UBS do Jardim Coopagro volta ao atendimento após reforma

Após meses fechada, UBS do Coopagro retorna com atividades normais, das 7h às 19h

Postado em 29/07/2019 às 19:14 |

“Que bom que os atendimentos retornaram. Estávamos ansiosos. A gente sempre precisa de um lugar bom pra ser atendido, ainda mais nessa questão de saúde, né? E aqui sempre é muito bom”, contou o seu Credio Smaniotto, de 76 anos, morador do Jardim Coopagro.

A alegria do aposentado é devido a volta dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde do Jardim Coopagro, que estava em reforma desde dezembro do ano passado. O atendimento normal retornou nesta segunda-feira (29), desde às 7h da manhã e deve seguir até às 19h, todos os dias.

Assim como o seu Credio, a aposentada de 63 anos, Ivete Wanderlei, contou que o que se destaca na UBS é o seu atendimento. “Nossa, aqui ficou lindo. Fazia tempo que estava precisando de uma reforma como essa, porque a gente que sempre usa espera por isso. Aqui tudo é bom. O atendimento, os médicos e as enfermeiras, a gente é sempre muito bem atendido”.

A reforma foi um dos pedidos dos moradores da região e meta do plano de Governo. Para deixar a UBS de forma adequada foram investidos mais de R$ 120 mil, com reformas que melhoraram a edificação nas partes externa e interna. A UBS ainda recebeu novo telhado, pintura interna e externa, adaptação de espaços, dentre outros detalhes.

“O local está oferecendo uma estrutura de qualidade para a população. O atendimento retornou com todas ações que eram feitas aqui antes da reforma. É uma oportunidade de ser bem atendido”, relata a enfermeira, Ana Carolina.

Outro morador satisfeito é o José Aldo. “Além de bonito, o lugar ficou mais seguro. Fazem cinco anos que moro no bairro e vejo que havia necessidade da alteração, e essas reformas são muitos boas”.

“Com esta reforma, estou atendendo um pedido da comunidade e cumprindo com meu compromisso de melhorar as estruturas de saúde e oferecer qualidade no atendimento da população”, afirma o prefeito Lucio de Marchi.

Vale destacar que os pacientes não ficaram desassistidos nesses meses que a UBS estava em reformas. Os serviços foram deslocados para a Secretaria de Saúde; ambulatório de feridas na UBS Industrial e outros procedimentos na UBS Cosmos.

Atenção, pois na UBS do Jardim Coopagro o atendimento no Ambulatório de Feridas irá levar mais alguns dias para retornar, devido a isso, os pacientes devem procurar a UBS da Vila Industrial.

MAIS REFORMAS

Esta é a quarta unidade de saúde revitalizada na atual gestão. A Prefeitura entregou obras de melhoria na Vila Industrial, Cerro da Lola e Jardim Porto Alegre. Em obras: Novo Sarandi, Panorama, Centro e ampliação da UBS do Jardim Porto Alegre. 

Fonte:

Deixe seu comentário