Portal da Cidade Toledo

novidade

Unimed Costa Oeste arrenda Hospital HCO

Funcionários serão mantidos em seus postos de trabalho e a medida que necessário novas contratações serão feitas.

Postado em 05/12/2018 às 21:06 |

Depois de quase 10 meses de negociação, a diretoria da Unimed anunciou nesta quarta-feira (5) que irá arrendar o Hospital HCO. Dentre de 15 dias a administração hospitalar estará totalmente sob responsabilidade da Unimed Costa Oeste.

A vigência do contrato será de dois anos, com possibilidade de prorrogação. Além da Unimed, há previsão de atendimento de outros convênios da região. “Não deixaremos de encarar a unidade como um negócio e para ela ter sustentabilidade é preciso incluir outros convênios”, disse o diretor-presidente Dr. Hiroshi Nishitani. Porém, para SUS não há uma definição de retomada de atendimento. “Não está previsto, mas caso avaliarmos como viável, será uma questão a ser estudada”.

Em relação aos colaboradores do HCO, a nova administração confirmou que irá manter os postos de trabalho. “Em nossa negociação consideramos a manutenção do corpo de colaboradores e faremos novas contratações à medida que forem necessária”, assegurou Dr. Hiroshi.

Inicialmente não haverá grandes investimentos na estrutura física do hospital, que se encontra em condições muito boas, devido à grande reforma recentemente realizada. “A intenção inicial é colocar toda estrutura funcionar efetivamente, já que antes operava com menos de 50% do seu potencial.” Garante o diretor.

Fonte:

Deixe seu comentário