Portal da Cidade Toledo

Menino Deus

Igreja Menino Deus: conheça as obras de arte do interior da paróquia

A Igreja Menino Deus é uma das mais belas do Paraná e que se projeta no cenário nacional e até internacional

Postado em 05/07/2019 às 14:33 |

Foram 14 anos de obras que ficaram finalizadas em 2017 e que transformaram a Paróquia Menino Deus em um ponto turístico em Toledo (PR). Os três mil metros quadrados de obra de arte, que incluem vitrais brilhantes e pinturas que contam a vida de Cristo, entre outras passagens bíblicas, impressionam os visitantes.


A igreja é uma combinação de três estilos arquitetônicos: o gótico, o barroco e o bizantino. Na aplicação dos três estilos se destaca o barroco com a aplicação de ouro verdadeiro na pintura das paredes. “A Igreja Menino Deus é uma das mais belas do Paraná e que se projeta no cenário nacional e até internacional”, diz o padre Hélio José Bamberg, responsável por encabeçar a obra.


Ao todo, a obra custou R$ 15 milhões que foram arrecadados pela comunidade, porém, de acordo com o padre, a igreja também ajudou muitas pessoas. “No mesmo período em que construímos a igreja, investimos R$ 3 milhões em assistência social aos pobres e missões”, argumenta o religioso.


Alguns membros de famílias e empresários que ajudaram na obra foram imortalizados na pintura da igreja de forma teatral representando trechos de histórias bíblicas. Aliás, a pintura é um detalhe especial da grandiosa obra. O nascimento, a morte e ressurreição de Cristo e outras histórias importantes, saíram da Bíblia para colorir a parede da Paróquia Menino Deus.


A pintura foi realizada pelo pintor sacro Marcílio Soares, de Santa Tereza do Oeste (PR) e que já foi premiado 96 vezes em 22 países por sua arte. Apesar de ter influência dos três estilos aplicados em toda a obra, a pintura recebe mais toques do barroco e pode ser apreciada pelas 1200 pessoas que a estrutura comporta.


A Igreja Menino Deus fica localizada na Rua Porto União, 901 - Jardim Porto Alegre - e fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30 e no sábado das 08h às 11h30.


Fonte:

Deixe seu comentário