Saúde em Toledo
Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção de nova sede do Hospital Bom Jesus
Projeto tem objetivo de ampliar a capacidade de atendimento para a região Oeste; trabalhos devem iniciar nos próximos meses
Publicado em
22/06/2026 às 16:36
Atualizado em
A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) informou, nesta segunda-feira (22), o investimento de R$ 35 milhões da Itaipu Binacional para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus, em Toledo. O anúncio oficial acontecerá nesta terça-feira (23), às 9h, no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico.
De acordo com a Hoesp, a nova estrutura representa um dos maiores projetos da história da instituição filantrópica e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento hospitalar para toda a região Oeste do Paraná, garantindo mais leitos, novos serviços especializados e mais conforto para pacientes e familiares.
A nova sede será construída em um terreno de 50 mil metros quadrados. Na primeira fase, o projeto prevê 270 leitos para atendimento da população de toda a região, além da implantação de novos serviços especializados, como UTI Pediátrica e Cirurgia Cardiovascular.
O Alvará de Licença para construção já foi emitido, autorizando formalmente o início da obra, e a expectativa da instituição é iniciar os trabalhos nos próximos meses.
Fonte: Hoesp
Notícias relacionadas
Vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Toledo a partir de segunda
26/06/2026 às 10:05
A partir de 1º de julho, Toledo passa a oferecer vacina Pneumo 20 na rede pública
23/06/2026 às 14:15
Hoesp divulga imagens do projeto da nova sede do Hospital Bom Jesus, em Toledo
23/06/2026 às 09:06
Consamu define medidas para conter gastos e busca equilíbrio financeiro na região Oeste
19/06/2026 às 13:06
Paraná recebe nova vacina pneumo 20 e amplia proteção contra pneumonia e meningite
14/06/2026 às 19:30
Dia do Doador: Paraná reforça importância da doação de sangue e convoca públicos O+ e O-
14/06/2026 às 18:19