Portal da Cidade Toledo

Saúde em Toledo

Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção de nova sede do Hospital Bom Jesus

Projeto tem objetivo de ampliar a capacidade de atendimento para a região Oeste; trabalhos devem iniciar nos próximos meses

Publicado em 22/06/2026 às 16:36
Atualizado em

(Foto: Hoesp)

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) informou, nesta segunda-feira (22), o investimento de R$ 35 milhões da Itaipu Binacional para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus, em Toledo. O anúncio oficial acontecerá nesta terça-feira (23), às 9h, no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico. 

De acordo com a Hoesp, a nova estrutura representa um dos maiores projetos da história da instituição filantrópica e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento hospitalar para toda a região Oeste do Paraná, garantindo mais leitos, novos serviços especializados e mais conforto para pacientes e familiares.

A nova sede será construída em um terreno de 50 mil metros quadrados. Na primeira fase, o projeto prevê 270 leitos para atendimento da população de toda a região, além da implantação de novos serviços especializados, como UTI Pediátrica e Cirurgia Cardiovascular.

O Alvará de Licença para construção já foi emitido, autorizando formalmente o início da obra, e a expectativa da instituição é iniciar os trabalhos nos próximos meses.

Fonte: Hoesp

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp