Portal da Cidade Toledo

investimento

Toledo garante R$ 74 milhões em obras e conquista novo batalhão dos Bombeiros

Recursos também serão destinados a escolas, recapeamento urbano, esporte, segurança pública e reforço no efetivo da Polícia Militar

Publicado em 25/06/2026 às 10:52

(Foto: Prefeitura de toledo)

Toledo vai receber um pacote de investimentos superior a R$ 74 milhões destinado a áreas estratégicas como infraestrutura urbana, educação, esporte e segurança pública. Os recursos foram anunciados durante uma visita do deputado estadual Hussein Bakri ao município e incluem ainda a oficialização da criação do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Entre os principais investimentos estão R$ 11,5 milhões para obras de recapeamento asfáltico em importantes avenidas da cidade e cerca de R$ 62 milhões para a construção de três novas escolas estaduais, que serão implantadas nos bairros Jardim Bressan, Jardim Filadélfia/Pancera e Orquídeas/Coopagro. O pacote também prevê R$ 260,3 mil para a climatização do Ginásio de Esportes Euzébio Garcia e R$ 290,3 mil para melhorias no Campo Pedroso.

As intervenções viárias devem contemplar trechos das avenidas Ministro Cirne Lima, Parigot de Souza, Ignácio Lothário Klassmann, Maripá, Senador Attílio Fontana, José João Muraro, Nossa Senhora de Fátima e Roberto Fachini.

Outro destaque foi a apresentação da legislação estadual que autoriza a instalação do 14º Batalhão de Bombeiro Militar em Toledo. A medida amplia a estrutura da corporação no município e abre caminho para o aumento do efetivo e da capacidade operacional da instituição na região Oeste.

Durante o encontro, o prefeito Mario Costenaro ressaltou que os investimentos acompanham o ritmo de crescimento do município e fortalecem áreas essenciais para a população. Segundo ele, as obras e melhorias são resultado de planejamento e da articulação entre o poder público municipal, estadual e demais entidades parceiras.

Hussein Bakri destacou que a criação do batalhão representa um avanço importante para a segurança pública local e afirmou que o próximo desafio será viabilizar recursos para a construção de uma estrutura adequada à nova unidade. O parlamentar também informou que Toledo deverá receber reforço no efetivo da Polícia Militar, com a chegada de dez novos policiais após a conclusão do atual curso de formação da corporação.

Representantes do Legislativo municipal, lideranças empresariais, integrantes dos conselhos de segurança e membros do Corpo de Bombeiros participaram do ato. Para as autoridades presentes, a criação do batalhão e os novos investimentos reforçam a posição de Toledo como um dos principais polos de desenvolvimento do Paraná e contribuem para ampliar a qualidade dos serviços prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Toledo

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp