Portal da Cidade Toledo

violência doméstica

Após ameaças de incendiar casa com filhos dentro, homem acaba preso em Toledo

Vítima relatou agressões, tentativa de asfixia e ameaças de morte; caso mobilizou a polícia pela segunda vez em poucas horas

Publicado em 24/06/2026 às 09:41

(Foto: Reprodução)

Um homem foi preso após retornar à residência da companheira e, segundo relato da vítima, voltar a ameaçá-la e agredi-la, mesmo depois de uma intervenção policial anterior relacionada a desentendimentos familiares.

A equipe policial foi acionada novamente após informações de que o suspeito havia retornado ao imóvel, danificado o portão e entrado na casa, onde estaria agredindo a mulher. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem em frente à residência. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Conforme relato da vítima, após o primeiro atendimento policial, o homem retornou acompanhado do irmão dela para conversar sobre os conflitos ocorridos anteriormente. Em seguida, ambos teriam saído para consumir bebidas alcoólicas em uma conveniência e retornado ao imóvel.

A mulher afirmou que, após voltar à residência, o suspeito passou a fazer ameaças, dizendo que colocaria fogo na casa com ela e os filhos dentro. Ainda segundo a vítima, ele deixou o local, danificou o portão e se envolveu em uma briga com um vizinho.

Ela também relatou ter sido agredida com um tapa no rosto e que o homem apertou seu pescoço, provocando asfixia. Apesar das denúncias, os policiais não constataram lesões aparentes no momento do atendimento.

A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, além de solicitar medidas protetivas de urgência, incluindo o afastamento do agressor da residência.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp