Portal da Cidade Toledo

absurdo!

Criança ingere haxixe, é internada em estado preocupante e pai termina preso

Menor precisou passar por lavagem estomacal e segue sob cuidados médicos após ter acesso à droga dentro de casa em Cascavel

Publicado em 26/06/2026 às 10:53

(Foto: Reprodução)

Na noite de quinta-feira (25), uma criança foi internada no Hospital São Lucas, em Cascavel, após ingerir cerca de meio grama de haxixe, substância derivada da maconha. O caso mobilizou equipes médicas e a Polícia Militar e terminou com a prisão do pai da criança, de 36 anos, por expor o filho ao risco e por suspeita de fornecer produto que causa dependência física ou psíquica a menor de idade.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo hospital depois que os profissionais de saúde identificaram sinais compatíveis com intoxicação por entorpecente. A criança deu entrada na unidade apresentando intensa sonolência e outros sintomas decorrentes da ingestão da droga.

Em relato aos policiais, o pai afirmou que o filho encontrou um recipiente contendo aproximadamente 0,5 grama de uma substância semelhante ao haxixe e acabou ingerindo o material em um momento de descuido.

Diante da gravidade da situação, a equipe médica realizou todos os procedimentos necessários para estabilizar o quadro clínico da criança, incluindo lavagem estomacal. O paciente também precisou ser alimentado por meio de sonda e permanece internado em observação.

Após ouvir o responsável e o assistente social do hospital, os policiais encaminharam o homem à delegacia. Ele foi preso em flagrante e poderá responder pelos crimes de expor a integridade física e psicológica do filho a risco, além de fornecer produto capaz de causar dependência física ou psíquica a criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que irão apurar as circunstâncias em que a criança teve acesso ao entorpecente e se houve outras situações que possam configurar crimes relacionados à proteção da infância.

A criança continua recebendo acompanhamento médico, enquanto o estado de saúde é monitorado pela equipe do Hospital São Lucas.

Fonte: CGN

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp